quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Relatório de Missões Outubro/2009 - Lesoto - Missionária Vera Lucia Ramos


"O amor Verdadeiro espera!

Que o amor de Deus esteja sobre as vossas vidas meus queridos amigos.
Saudacoes da bela e verde Pulane que depois de muita chuva esta cada vez mais verde.
Nos tivemos muita chuva nas primeiras semansa de Outubro e mais criancas vieram morar conosco, nossa familia conta agora 50 criancas, Maria (8 anos), sua irma Anacleta (10 ) e Relebohang (11).
Our little lieketseng is back home after 15 days at Quthing Hospital, and the suspect of TB, turn out to be pneumonia.
Nossa pequena Lieketseng retornou pra casa apos 15 dias no hospital em Quthing, gracas a Deus a suspeita de Tuberculose,na verdade se confirmou em pneuminia e ela esta sob tratamento.
O CD4 (celulas brancas) de Khabasheane esta muito abaixo do nivel medio, e ele esta sob ARVs (anti retrovirais), sofrendo os efeitos colaterais do medicamento, ele esta mais emotivo, chora bastante e sofre reacoes alergicas, descobri que ele esta escondendo as pilulas no canto da boca e depois cospe for a, tive uma conversa seria com ele e pedi a Syoyo (pai social) que use a forca se necessario for para que Khabasheane tome as pilulas diariamente.
O CD4 de Rorisang ainda esta normal, por tanto ela nao precisa de ARVs, gracas a Deus os medicos em Quthing trocaram as pilulas dela (eplepsia) agora ela so toma um tipo de medicamento Tergratol e nao tem sofrido nenhum ataque epletico por mais de um mes.
Nos iniciamos um debate com as criancas maiores de 10 anos, sobre HIV/ AIDS, e descobri que o conhecimento sobre o assunto e razoavel, mas o meu objetivo e que eles entendam que HIV/AIDS esta completamente relacionado com a imoralidade sexual desta geracao e eu oro e tenho esperanca de que mesmo muito jovens eles facam um compromisso com eles mesmos e com Deus e digam “O AMOR VERDADEIRO ESPERA”, o apostolo Paulo escreveu sobre isto em II Corintios 13: “ O amor tudo sofre, tudo ESPERA, tudo suporta.”

Nos louvamos ao Senhor por:

As chuvas que descem sobre o Lesotho, boa para a agricultura, mesmo com toda tempestade que tivemos, nenhuma noticia de mortes ou grandes perdas entre a populacao, nossa maior perda foi a ponte sobre o rio Pulane.
Nos celebramos com nossa querida Jill, mais um ano de vida (18 de Outubro), possa o senhor acrescentar mais anos de vida para dedicacao da Sua obra.
Nos agradecemos aos nossos colegas de equipe que vieram de Semonkong nos visitar, Patrick, Tara (Luke e Joel) e Joshua. Foi bom te-los conosco.

Ore junto conosco por:
Nossas criancas HIV positivas que estam sob tratamento, epecialmente Khabasheane e Alina que sofrem com efeitos colaterais.
Por Me Annie, esposa de pastor Fusi e nossa faz tudo, ela se encontra doente, os medicos suspeitam ser fibrose no ultero, mas ainda nao tem resultados da biopsia.
Ore pela familia de Patrick e Tara e a situacao com a curandeira que ainda esta em Semonkong.

Obrigada a todos nossos mantenedores e amigos por seu suporte e oracao.
Para Ele. Por Ele. Sempre."

Vera Lucia Ramos

Um comentário:

  1. Querida missionária ....
    Adorei conhecer através de suas documentações um pouco do que são as missões aí em Lesoto. Bom, me interessei em pesquisar sobre o país depois de conhecer um dos desejos e creio que dom que o Senhor me deu, as missões, e por enquanto intercessões pela África. Não sei se a missionária tem conhecimento sobre um missinário africano chamado-se Ribeiro que inclusive tem várias públicacões de livros (ótimos)e que faz parte da academia de letras de Angola e que intermedia suas missões África-Brasil através d seminário Batista aqui do Brasil . Antes de vir ao Brasil o missionário morava em Luanda (Angola)e foi através dele que conheci mais sobre missões ,após uma palestra/assembléia sobre missões na África, realizada na Igreja Internacional da Graça de Deus de Araçatuba (SP) onde o missionário Ribeiro reside e faz faculdade atualmente, coincidentemente com um de meus irmãos. Espero que possas ter acesso ao meu comentário sou uma adolescente 16 anos e caso queira entrar em contato meu e-mail é: Cyz _kimyfofa@hotmail.com, obrigada e gostaria que me ajudasse a orar pelo país que ficou sobre minha responsabilidade de abençoar segundo a divisão que fizemos em nosso Grupo de Jovens para orarmos por países africanos.Fique na paz do Senhor e se possível entre em contato atravé do e-mail
    Deus a abençõe a abençoar esse país! Cíntia

    ResponderExcluir