sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Missões no Paraguai


E-mail recebido pela Missionária Ana Cláudia Vargas, que atua no Paraguai:
"Queridos irmãos e amigos,

Escrevo esta simples carta para que tenham notícias nossas e para que saibam um pouquinho do nosso trabalho aqui no Paraguai.

Como voces souberam passamos por um momento muito dificil algum tempo atrás (com a perda do nosso bebe) mas o Senhor nos deu força e nos está dando até agora.

Sei que muitas pessoas pensaram que com tudo oque passamos iríamos voltar mas Deus nos ha dado a oportunidade de desenvolvermos um lindo trabalho e não podemos desanimar.

Existem pessoas que estão contando conosco,que lutam conosco e como diz a bíblia a seara é grande e são poucos os trabalhadores.

Estamos desenvolvendo em nossa igreja ,apesar do pouco recurso financeiro,cursos para a comunidade.Para começar estamos trabalhando com pintura sobre tela em San ignacio,não temos tanta comodidade nem sala especial para nosso curso,as classes são realizadas no próprio patio da igreja mas estamos tendo grandes resultados e muitas alunas estão tirando dos seus trabalhos para o próprio sustento,de acordo com uma realidade a nivel de Paraguai.

Também temos dois terrenos em lugares bem carentes onde estamos trabalhando com crianças realizando a HORA FELIZ em alguns bairros bem carentes e discipulados.Estamos orando a Deus para que nos de condições de construirmos um templo nestes terrenos.

Um terreno se encontra em SANTA MARIA MISIONES,uma cidade de 20 km de san ignacio,enquanto não construimos o templo estamos fazendo os cultos em um salão alugado.

Andando a 10 km em estrada de chão depois de santa mariaem um lugar chamado SAN ANTONIO PARAKAO,uma companhia de santa maria, temos outro grupo e os cultos quando não são realizados são feitos debaixo dos pés de manga.

Tem sido uma experiencia maravilhosa,apesar de toda simplicidade temos visto a glória de Deus.

O outro terreno está no bairro de VILLA COCO na saída da cidade de san ignacio onde também temos alugado um pequeno salão enquanto não podemos construir.

SANTA MARIA, SAN ANTONIO PARAKAO e VILLA COCO,chamamos de congregaçoes de SAN IGNACIO e para atendermos estes trabalhos temos que irnos de moto pois não temos carro e assim as viagens são muito cansativas e sem falar nos gastos pois temos pouca entrada em nossa igreja em san ignacio e quando chove o caminho fica totalmente impossível de transitar pois só as ruas principais da são empedradas.

Temos visto muita carencia,muita necessidade etemos visto muitas pessoas se entregarem a Cristo e vidas sendo transformadas e isso é o mais gratificante.

Confesso que eu queria estar com a minha filhinha mas sei que muitas vezes a nossa vontade tem que morrer para prevalecer a vontade de Deus.

Sei que ás vezes é muito difícil mas é no sofrimento que nos acercamos mais a Deus.Sinto-o a cada dia bem perto de mim e falando ao meu coração, me mostrando que vale a pena servi-lo.

Para Deus não importa os meios que Ele utiliza para levarnos a Ele, o importante é estarmos preparados.Quando somos totalmente dependentes Dele passamos a conhece-lo como Ele realmente é.

Já faz três anos e meio que estamos nessa cidade e podemos dizer que o Senhor tem sido fiel!

Que Deus os abençôe e paz do Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário