terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pr. Alceir Ferreira fala da recuperação de seu filho


Missionário há 19 anos, o Pr. Alceir Ferreira não vê a hora de retornar ao seu campo em Botsuana, na África. Na terça-feira, 24 de novembro, ele falou aos presentes ao culto na Sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, sobre o motivo que o levou a estender um pouco mais suas férias no Brasil e sobre o quanto Deus tem usado ele e sua família na expansão do Evangelho.

Em junho, Pr. Alceir veio ao Brasil com sua família para buscar tratamento para o seu filho Juan Diego, de 8 anos, que sofre de uma doença que afeta o fêmur. Para a glória de Deus, o tratamento não foi tão traumático quanto se esperava e o menino ainda recebeu 99% dos cuidados de sua irmã, Ednalva, que é fisioterapeuta. O casal missionário está feliz, pois seu filho se recupera bem e, em dezembro, eles poderão comemorar bodas de prata em Botsuana, onde estão há 4 anos.

Neste período, a família missionária desenvolveu os projetos Tenda da Esperança, HIV e Higiene Bucal, participou da formação da Igreja Batista de Palapye, recebeu a visita de pastores brasileiros, realizou batismos e atividades com crianças e jovens, entre outras coisas.

Durante esta última estadia no Brasil, o pastor disse que pode aprender um pouco mais sobre três itens importantes na vida de um servo do Senhor. Lembrando a passagem de Eclesiastes 3.1 (“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”), o missionário aprendeu, primeiro, a respeitar o tempo de Deus, sendo mais paciente; em segundo, que não somos insubstituíveis, pois cada um tem a sua importância no Reino de Deus; e em terceiro que somos chamados para uma missão e precisamos cumpri-la. Ele chegou a lembrar a frase de um amigo, dizendo que esse período no Brasil era o tempo de cuidar do seu filho. “Deixa Deus cuidar da Sua igreja lá em Botsuana”. E com a passagem de 2 Coríntios 4.7 (“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós”), ele lembrou que cada crente é um vaso de barro, que tem a honra de portar o Evangelho da salvação.

Na próxima terça, 1º de dezembro, a família missionária retorna à Botsuana e conta com a intercessão dos crentes brasileiros para a plena recuperação de Juan Diego e para o crescimento do trabalho naquele país africano.

Fonte: JMM Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário