terça-feira, 17 de novembro de 2009

Igreja dá bons frutos em Moçambique


O trabalho de Missões Mundiais em Xai-Xai, na província de Gaza, na região sul de Moçambique, atinge também regiões próximas. Segundo a missionária Otília da Silva, Deus tem promovido mudanças nas igrejas e suas respectivas lideranças. Sexta (20) e sábado (21), a missionária estará na Vila de Macia, também no Distrito de Gaza, na Segunda Igreja da Macia. Na ocasião será exibido o filme Jesus. Enquanto isso, a igreja na vizinha Incaia se prepara para o projeto Tenda da Esperança que será realizado na segunda semana de dezembro.

As ações da Tenda da Esperança começaram em Moçambique em 1995, beneficiando quase 20 mil pessoas na área de saúde. Em 1999 a Tenda da Esperança foi transferida para Botsuana, onde esteve até 2008, desde então está novamente em Moçambique. A expectativa da missionária Otília é de que os testemunhos da eficácia deste projeto na PIB em Xai-Xai alcancem a liderança de Inhambane, no sul de Moçambique, e assim, em breve, levem o trabalho também para lá.

Ela lembra que entre os dias 24 e 26 de setembro, foi realizado um seminário para a liderança da Associação Sul - província de Maputo, Gaza e Inhambane – durante o qual foram tratados assuntos como casamento tradicional, divórcio e outros temas ligados às tradições moçambicanas. No mesmo período aconteceu o Congresso da Sociedade Feminina da Associação Sul. Senhoras das províncias de Maputo, Gaza e Inhambane participaram deste evento.

O jovens da província de Gaza também tiveram o seu congresso. Ele ocorreu entre os dias 9 e 11 de outubro e teve a participação de cerca de 100 jovens. “O envolvimento das igrejas foi muito bom. Os jovens foram desafiados a viverem uma vida de santidade”, conclui a missionária.

Fonte - JMM Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário