terça-feira, 15 de setembro de 2009

REPUBLICA DE MALI! UMA SEARA MADURA (Depoimento de um Missionário)


"Estamos vivendo os dias da seara madura conforme falou o Senhor Jesus em Mateus 9;36. As nações da terra estão aguardando os ceifeiros, se não corrermos a colheita poderá perecer e os danos serão irreparáveis.

Estamos correndo, fazendo aquilo que o Senhor nos confiou aqui na nação de Mali no West da África. Uma nação com uma pobreza extrema. As estáticas mostram que nos anos 60 havia aqui em nesta nação em torno de 80.000 crianças de rua, hoje este numero ultrapassa as 600.000 crianças.

Nas cidades não existe saneamento básico, o acesso a saúde é precário, doenças das mais diversas tem se proliferado.

No mundo religioso o Islã tem tomado proporções, as escolas alcoranicas estão a cada dia levando milhares de crianças a uma lavagem cerebral do alcorão, a feitiçaria é assustadora.

O desafio esta diante de nós, precisamos agir enquanto é dia. Nossos projetos estão se desenvolvendo aos poucos, Deus tem nos ajudado, novos missionários tem chegado para ingressar nesta fileira, e sabemos que muitos serão tocados para esta obra.


Adoção de obreiros:

Diante do quadro estarrecedor que encontramos os obreiros aqui, quando muitos passavam fome, outros vendiam lenha e carvão na rua para sustentar a casa, hoje estamos vendo o que Deus fez, temos 59 missionários nativos espalhados por todas as regiões do Mali, lugares onde não se conhece energia elétrica nem água potável, desertos as vezes impenetráveis por estrangeiros, florestas onde só se entra a pé, ali estão estes homens levando Cristo aos esquecidos do mundo.

“ hoje podemos pregar de cabeça erguida, graças a igreja do Brasil que tem estendido a mão para nós aqui nesta terra” comenta o pastor Daniel Sagara presidente da igreja nacional Assembléia de Deus de Mali. Temos novos alunos no Instituto Bíblico se preparando para irem ao campo, estes também precisam de ajuda, pois as vezes falta-lhes alimento na Escola Bíblica. Depois de 3 anos de estudos os mesmos são enviados ao campo para abrir novas igrejas ou auxiliar as que estão em dificuldades.

Evangelismo Infantil:

Diante do quadro de dificuldades em que vivem as crianças de Mali, vemos a mão de Deus agindo,os trabalhos de evangelismo ao ar livre com centenas de crianças em 3 bairros tem dado frutos, muitos, hoje adolescentes e jovens já estão freqüentando os cultos e outros querem o batismo.

Estamos vendo uma grande igreja se levantando nesta nação através destas crianças.

Estamos em oração, e se Deus quiser em breve estaremos abrindo um orfanato e uma casa de abrigo para crianças de rua, Deus tem levantado irmãos e pessoas corajosas e dispostas a investir no Reino, precisamos de você para fazer parte deste projeto também.

Cruzadas de evangelismo:

Estão sendo realizados em todas as partes do pais trabalhos de evangelismo ao ar livre, centenas de vidas tem sido tocadas pelo evangelho que é o poder de Deus.

Rogamos vossas orações pois estamos preparando uma grande cruzada para o inicio de 2010.



Novos projetos:

Mais missionários brasileiros para este campo
Aquisição de um terreno para base e construção da mesma
Abertura do orfanato e da casa de abrigo
Cruzadas de evangelismos de impacto
Construção de templos
Sustento de obreiros
Inicio do Projeto na Republica do Níger


Sabemos que o que o Deus da seara é dono do ouro e da prata, e o Brasil tem material humano para ser usado por Deus.

Contamos com sua oração e ajuda.

Paulo Locatelli – Mali - Africa"

Fonte: SENAMI

Um comentário:

  1. paz do senhor aconteca o q acontecer mais nao desista por que Deus nao esquece os seus (is:49:15) que Deus lhes abencoe paz do senhor....

    ResponderExcluir