sábado, 26 de setembro de 2009

Guiné-Bissau - Depoimento de um missionário.


"Queridos amigos (as) e irmãos (as),



A Paz do Senhor!



O meu desejo é que os amados estejam gozando das imensuráveis bênçãos do nosso amado Pastor Jesus Cristo. Desejo vos agradecer de todo o meu coração por todo o seu apoio moral, espiritual e financeiro durante estes últimos meses. Como os irmãos(as) sabem o meu pai faleceu no final de abril e no principio de maio viajei para a minha cidade para estar junto aos meus familiares. Confesso que foi um tempo de muita dor e pesar, que só superei com o consolo divino e apoio do povo de Deus. Agradeço a Deus, pela vida de cada amigo (a) e irmão (a) amigos em geral que estiveram ao meu lado. Eu gostaria muito de estar junto a vocês durante as três semanas que passei no Brasil, mas entendi que o tempo era de estar junto aos meus familiares. Eles precisavam de minha presença! Obrigado pela vossa compreensão e todo o apoio. No dia 25 de maio retornei a Guiné-Bissau para finalizar o ano escolar 2008-2009 e dar continuidade os trabalhos do Senhor. Louvem a Deus, pois em meio à ‘tempestade’ Deus enviou a bonança. Ao retornar a Guiné, encontrei tudo funcionando muito bem.



Louve a Deus e interceda juntamente comigo:

*

Pela oportunidade de anunciar a Palavra de Deus diariamente em todos os níveis na Escola Betel.
*

Pela provisão do Senhor de gêneros alimentícios para a merenda escolar e pagamento de nossos professores.
*

Pela doação de escovas dentária e creme dental feita pela Dra. Paula Guerra em Fortaleza para Escola Betel.
*

Pela ‘semana da criança’, realizada em junho, que trouxe muita alegria e motivação a todos os alunos e comunidade em geral;
*

Pela a construção de novas salas e biblioteca; que está na fase de acabamento.
*

Pela vida do jovem Zalan (Húngaro) que está responsável da construção e pelo seu irmão Samuel que virá nos ajudar na fase final do acabamento.
*

Por favor, orem pelo suprimento do Senhor para a mobília, painel solar e livros que precisamos para as novas salas de aulas e biblioteca.
*

Por favor, esteja orando pela minha vida e toda equipe de professores, por sabedoria, renovação de forças físicas e muito amor para abençoar os que nos cercam e direção no planejamento para o novo ano letivo. Temos o desafio de iniciarmos a 10ª classe, sendo assim precisamos de mais professores.
*

Pela evangelização nas aldeias do povo Nalu e páscoa em Cacoca.
*

Interceda pelo Abulaí Camará, seminarista Nalu, que fará estágio na aldeia de Cacoca no mês de agosto. Por sabedoria e proteção física e espirtual para evangelizar o seu próprio povo. Ofereceremos aulas de reforço escolar para as crianças de Cacoca durante aquele período e atividades evangelísticas diárias. Ore, por salvação de vidas.
*

Interceda para que Deus envie chuva para Guiné-Bissau, estamos no período de chuvas, mas as mesmas tem sido escassas. Dificultando a vida dos agricultores. Se não houver chuvas abundantes certamente haverá fome!





Amados, aqui me despeço rogando as ricas benções de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre a sua vida e de vossos familiares e agradecido por tê-los como companheiros de retaguarda.



Continuemos juntos buscando os Nalus para Jesus.



No amor do Pai,



Pr. José Valberto Teixeira Oliveira



Adote o povo Nalu de Guiné-Bissau"

Fonte: SENAMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário