sábado, 26 de setembro de 2009

Notícias de Venezuela (depoimento de um missionário)


"Saudações em Cristo
Como sempre para nós é motivo de grande alegria levamos até você as noticias do campo missionário em especial de Venezuela, algumas noticias alegres para que louve ao senhor conosco, outras tristes, para que orem , e outras que nos preocupam, para que nos ajude orando. Desta feita começaremos com as noticias alegres. Este mês que passou realizamos varias atividades na igreja e nos lares, realizamos uma atividade com Crianças, reunimos aproximadamente 200 crianças, muitas delas aceitaram a Jesus, outras foram libertas, e muitas delas foram grandemente tocadas por Deus. Realizamos também uma atividade denominada uma noite com um amigo onde convidamos a população que trouxeram seus amigos foi uma bênção compartimos a palavra e oramos por eles e por seus problemas para Deus dar vitoria, e depois compartimos um delicioso refrigério. Com estas e outras atividades este mês 3 família aceitaram ao senhor incluso um homem que fazia parte da guerrilha colombiana hoje transformado pelo poder de Deus esta servindo ao senhor com alegria, e já estar me ajudando na congregação, uma outra noticia que nos alegrou foi que uma vizinha da igreja tem um irmão que sofreu uma enfermidade e ficou vivos apenas com ajuda de aparelhos, depois de 3 meses os médicos sem encontrar solução avisaram que iam desligar os aparelhos pois o homem não tinha esperança de sobreviver, desesperada sua irmã veio a igreja pediu que orássemos e oramos e na mesma noite o homem reagiu e os médicos ficaram impactados e não entenderam nada até que a família avisou que esteve numa igreja evangélica orando por ele, e os médicos disseram somente Deus pra fazer isto, e depois de uma semana o homem recebeu alta e estar em casa sano, a gloria é para Senhor e a alegria é nossa, hoje parte desta família está assistindo a igreja. Muitos outros milagres Deus tem feito neste lugar.
Mas nem tudo é noticias boas e alegres, aqui, esta semana vieram uns vândalos e derrubaram parte da construção da igreja, isto doeu muito no meu coração pois toda esta construção foi feita com tanta dificuldades e apenas em minutos destruíram, não destruíram toda por que chegou um vezinho e eles saíram correndo esta é a segunda congregação que derrubaram. Lamento por eles pois se passar com os mesmo o que passou com os que derrubaram a primeira estão feio de jeito, pois, os que derrubaram a primeira nenhum deles sobreviveu para contar a historia, menos de 2 meses depois o cunhado de um deles matou com 7 tiros o outro a policia matou e o outro ficou louco e se matou, nós oramos ao senhor e o senhor sabe o que fazer com eles. No momento temos que levantar outra vez as paredes que foram destruídas, confesso que a nossa situação financeira é muito difícil pois todos os recursos que tínhamos investido nesta obra, e no momento não temos recursos suficiente para terminar, temos urgência em levantar pois estamos em pleno inverno e sem teto nos dias de chuva é impossível para congregar, entendemos que tudo isto á a fúria do inimigo pois Deus salvou este guerrilheiro e outros que hoje servem ao senhor e aquele que diziam ser seus amigos disseram que não vão aceitar ele ser crente, e querem tomar vingança conosco e com a igreja, Gostaria de pedir por favor quem puder ore por nós e por estas vidas, se desejar contribuir para nos ajudar nesta construção entre em contacto conosco pelo email revronaldomagalhaes@hotmail.com e diga de que maneira deseja nos ajudar ou se desejar pode depositar qualquer quantia na Conta Corrente 92593-4 Ag 4263-3 banco do Brasil, necessitamos urgentemente de 2.000 bloques cada bloque custa R$ 1.50.

Agora segues As noticias que nos preocupa, esta semana passada foi fechado 34 meios de comunicação, entres eles Radio e televisão, nos quais estão os maiores opositores ao sistema político socialista do presidente da republica, esta é a segunda vez que canal de televisão são fechados neste país.Houve muitas protesta e confrontos nas ruas. Outra coisa que nos preocupa é que as relações entre Colômbia e Venezuela voltaram a ficar tensas por causa de umas declarações que deram alguns autores políticos de Colômbia dizendo que o Presidente de Venezuela apóia financiando armas aos terroristas colombianos, isto foi o suficiente para que as ruas desta cidade ficassem cheia de policiais com tanques e armamentos de guerras os mesmos foram locomovido para pontos estratégicos. O que vai passar aqui dentro de alguns dias não sabemos mas nos preocupa. Já faz 8 dias que as fronteiras estão fechadas com o clima tenso e nós estamos aqui esperando em Deus que nada grave venha passar, Aqui segue também as protestas contra Colômbia e Estados Unidos por causa de 5 bases Militares que os estados unidos estar montando em Colômbia, como o presidente de Venezuela sempre acusa os estados unidos de ingerência, ele disse que isto é uma ameaça para Venezuela, sabemos que Venezuela não tem capacidade de enfrentar aos Estados unidos, mas também tem uma capacidades grande de armamentos que recentemente adquiriu de Rússia,e tudo isto traz medo, confusão e uma certa inquietude na população, muitos já estão fazendo compras apressadamente e guardando pois no momento a situação é imprevisível e não se sabe o que pode passar neste país, com isto já começa a faltar alguns produtos nos supermercados aumentando assim a tensão na população.

A nós também nos preocupa Mas aqui seguimos fazendo a nossa parte e pedindo a vocês que ore por esta nação a situação aqui é tensa e nos assusta, pois conhecemos o comportamento violento deste povo e sabemos como reage. Mas confiando em Deus temos uma certeza somente Deus pode mudar esta situação, e é com esta convicção que seguimos neste lugar esperando o mover e o atuar de Deus.



Motivos de Oração !

Ore por proteção de nossa família.
Ore por nosso controle Psicológico e emocional. Pois todos estes conflitos que se vive neste país acaba nos afetando.
Ore por a construção da nossa igreja pois pois não temos recursos suficiente mas confiamos no todo poderoso.
Ore para Cada Dia Deus nos dá sabedoria para enfrentar as lutas espirituais
Ore para Cada dia Deus nos dá força para seguir enfrentando os obstáculos.
Ore por a paz em Venezuela
Ore por salvação de almas e batismo com o Espírito Santo


Quero agradecer a Todos que tem orado e por os que vao seguir orando. Se nao pode orar por todos estes motivos, escolha pelo menos um motivo e ore. Que a paz de Deus esteja sobre sua vida e que o proposito de Deus sempre possa se cumprir em suas vidas, os amamos no amor de Cristo.



Atentamente



Familia Missionária

Pr. Ronaldo, Midiam, Cleosianny e Elioenai"

Fonte: SEMANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário