quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Notícias de Venezuela


Recebi esta semana um e-mail do missionário Ronaldo Magalhães, que atua na Venezuela. Eis a íntegra:
" Maracaibo Venezuela setembro de 2009


Estimado irmao

saudaçoes em Cristo Jesus.

É sempre para nós motivo de Grande alegria poder levar até voces noticias do campo Missionario como sempre somos acostumados levamos as noticas que nos alegraram que é para gloria de nosso Senhor assim como tambem as que foram de tristesa ou de preocupaçao e os motivos de oraçao para que nos ajudem como sempre começamos com as que foram de grande alegria.

No ultimo domingo de agosto passou algo extraordinario na escola dominical desta feita estavamos na cidade de Barquisimeto ja para finalizar a escola dominical Deus nos motivou a orar pelos os enfermos e trouxeram na frente uma menina de 10 anos que deste de seus primeiros anos de vida havia sofrido uma paralizia infantil e tinhas suas pernas torcidas a os olhos humanos sabiamos que era impossivel caminhar quando terminamos de orar decimos para aquela menina levantate e anda e derrepente suas pernas inderessou e voltou ao normal e ela começou a andar e a gloria do senhor veio sobre este lugar a mae daquela menina que nos visitava pela primeira vez vendo sua filha que estava caminhando chorava e abraçava muito a sua filha, depois de alguns minutos perguntamos para ela se ela queria aceitar a jesus o que tinha feito o milagre na sua filha e que ja podia caminhar coisa que a medicina nunca ia poder fazer e para surpresa de todos ela disse que nao. Mas sua filha foi sana e feliz para sua casa pois apartir daquele momento ela passava a ser uma menina normal que poderia correr e brincar como os demais outras noticias dia 06 de setembro batizamos 5 novos irmaos en trujillo, dia 26 teremos um batizmo em Maracaibo 10 novos irmaos irao se batizar.



Para Reflexao neste mes de missoes

Tudo Deus criou foi com um proposito, voce tambem Foi posto na terra para Dar algo. Nao foste creado só para consumir seus recursos, para comer, respirar e ocupar espaço. Fomos desenhado por Deus para fazer a diferença com sua vida. Fomos creados para acrescentar vidas na terra, nao para tirar.

Fomos Creados para servir a Deus O que Deus disse a Jeremías tambem esta válendo para ti e para mim” Antes da formaçao no ventre da sua mae o senhor havia escolhido Fomos posto neste planeta para cumprir uma missao especial.Salvo para servir a Deus, “Él nos salvou El escolheu para sua obra santa, nao porque merecíamos sinao porque estava nos seus planos.Deus nos redimio para fazer sua obra. O senhor nao nos salvou por boas obras, se nao para fazer boas obras.


A Biblia dice que cada un de nós temos um chamado para servir, enquanto esperamos a vinda do Senhor servimo-lo. Sabemos que a Cada chamado a salvaçao inclue o chamamento para servir. E Nao podemos ficar calados pois fomos escolhidos para falar das excelentes qualidades de Deus, que nos chamou a sua maravilhosa luz. No momento que usamos as habilidades que Deus nos deu para ajudar a outros, estamos assim cumprindo com chamado para o servicio de Deus pois agora pertencemos a Él... Agora te faço uma pergunta quánto de seu tempo estás usando para servir a Deus?

O proprio Jesus disse eu nao vin para ser servido mas vin para servir.

Infelizmente muitos tem escolhido coisas que gasta a maior parte do seu tempo, com algo que traiga fama, prazer, riqueza, e muitas outras coisas passageiras mas, Para os filhos de Deus que ama ao Senhor o servir a El nao é opcional mas sim um obrigaçao.

Deus quer usar a seus filhos para fazer a diferença neste mundo. Éle quer trabalhar através de ti e de mim sem importar a duraçao da sua vida, si nao a doaçao da mesma. Para Deus o importante nao é quanto tempo viveste, mas sim como viveste.

Hoje quero te fazer um desafio se voce estas fazendo o melhor de suas atividades para servir a Deus por favor nao pare siga, e se nao estás desenvolvendo nenhuma atividade no servicio de Deus qué excusa está usando? Abraam era velho, Jacó inseguro, Moisés era gago, Gedeao era pobre, Davi teve amante, Noemí uma viuva, Pedro impulsivo, Marta preocupada, a Samaritana fracassada em varios matrimonios,Timoteo era tímido. Todas estas pessoas tinham debilidades e comportamentos diferentes, mas Deus usou a cada um deles grandemente. Tambem usará a ti, se tu deixar de dar excusas.

Sabemos que hoje hai mais pessoas para ouvir de Jesus de que pessoas para falar, Hoje temos casas grandes e familias pequenas; hoje no mundo temos mais medicina, e menos saüde, hoje temos mais compromisso e menos tempo para servir a Deus, hoje temos conquistado Muito espaço exteriror e menos interior. Hoje se vivem mais liberdade e menos alegria, hoje tempo de casas bonitas mas lares destruidos. en tudo isto vemos a falta do reinar de Deus, este é o nosso tempo de fazer algo, entendo que nao podemos mudar o passado mas podemos mudar o futuro e a historia de muitos que conheçam a Jesus. Para isto é necessario expandir o Reino de Deus e fazer conhecido en toda terra. aqui cada dia neste país seguimos com muita disposiçao e temos buscado com empenho fazer tudo que esta ao nosso alcance buscando sempre superar os desafios e temos visto tambem que cada desafio vencido ou superado surge outro mais grande. Somos concientes que cada desafio vencido ou superado temos recebido os favores de Deus e a ajuda de cada um de voces aquem somos muitos agradecidos e pedimos ao nosso Deus que o recompense


Aqui na venezuela estamos fazendo a nossa parte, muitas vidas ja foram alcançadas e transformadas, mas todavia falta muitas para serem alcançadas E estao esperando que alguem lo alcance. se voce deseja fazer parte deste projeto escreva para revronaldomagalhaes@hotmai.com ou se desejar ajudar financeiramete deposite qualquer quantia na conta Corrente 92593-4 Ag 4263-3 Banco do Brasil no mome deJose Ronaldo

Pedimos oraçao ao nosso favor por nossa Familia e proteçao, por recursos para terminar a congregaçao. Desde ja agradecemos no amor de Cristo Jesús sua

Familia Missionaria.

Pr. Ronaldo, Midiam, Cleosianny e Elioenai"

Ajude esta família missionária: Banco do Brasil. Ag. 4263-3 cc. 92593-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário