quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Igrejas recebem ameaças de bombardeios
Duas igrejas na capital da Indonésia, Jacarta, receberam ameaças de bombardeio.
No leste de Jacarta, o pastor da Igreja Cristã Protestante Batak (Huria Kristen Batak Protestan, ou HKBP em inglês) na rua Bogor, recebeu uma ameaça por telefone antes dos cultos de domingo, no dia 4 de outubro. O templo da igreja está localizado próximo a uma unidade militar de elite.
A pessoa que ligou para o celular do reverendo Abidan Simanungkalit disse que a bomba explodiria durante o culto da manhã.
“Fiquei assustado quando recebi a mensagem. Eu telefonei imediatamente para alguns líderes de igrejas e depois para a polícia”, disse o pastor.
Muitos policiais e o esquadrão anti-bomba chegaram ao local e buscaram a área para encontrar a bomba, e descobriram um pacote preto em uma lata de lixo próxima à frente da igreja. Ele continha quatro baterias, um pequeno relógio e uma lata. Depois de algumas horas a polícia determinou que não era uma bomba.
Os policiais especularam que a pessoa que ligou não estava apto para construir uma bomba de verdade, mas queria tornar a ameaça pública. O pastor Simanungkalit disse que a congregação ficou muito assustada com a ameaça, e que naquela manhã o culto não fluiu bem.
“Eles estavam em pânico e temerosos. As pessoas ficavam levantando e saindo da igreja para checar as coisas.”
A igreja nunca teve problemas com ninguém que faria tal ameaça. “Tudo estava em paz. A proximidade da base da polícia parecia garantir a paz”, declarou o pastor.
Fonte: Portas Abertas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário