segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SOBREVIVENTE DO TERREMOTO EM HAITI,MISS.IRAÍLDES MOREIRA (Relato).


" Eis que eu estou contigo,e te guardarei por onde quer que fores,e te farei voltar a esta terra,porque te não desampararei,até cumprir eu aquilo de que te hei referido" Gên.28:15.


Amados e queridos Irmãos, Amigos, Pastores em Cristo Jesus!
Quero expressar as minhas desculpas por não ter escrito dedes que cheguei do Haiti ao Brasil, na verdade estava esperando a graça do Senhor sobre mim para relatar tais fatos.
Quero agradecer de coração as muitas orações, intercessões, clamores, lágrimas, súplicas que foram feitas em meu favor.
Era o dia 12 de janeiro de 2010, as 14:30 hora haitiana, quando tranquilamente assentada sobre a mesa lia meus e-mails, quando a minha casa em jacmel Haiti, começou a tremer e tudo dentro da casa estava virando de cabeça para baixo, as paredes, portas e piso balançavam violentamente, levantei-me bastante assustada e perguntei para Lucson e Julis: Que é isso? Parecia que um grande avião vinha em direção a casa e ao mesmo tempo parecia um grande vento forte levando tudo. E rapidamente corremos descendo as escadas, enquanto as escadas pulavam violentamente e sentia que a casa estava caindo sobre minha cabeça, quando conseguimos descer das escadas presencie 2 casas da frente caindo ao chão!!!!
O dono da casa, aqual moro de aluguel, estava do lado de fora da casa no seu jardim tomando uma fresquinha e olhando para cima, viu sua casa caindo e disse: "Minha casa está caindo!!!!!!! e logo saiu correndo para rua procurando refugiar-se. Eu (Miss.Iraíldes), Julis (garotinho de 12 anos que mora comigo), Lucson (missionário que trabalha no nosso projeto) estávamos dentro da casa! Meu Deus!!!! Eu moro no andar de cima e o dono em baixo, então foi mais fácil para ele correr.
Em questão de 2 minutos pânico, medo, correria, desespero, gritos, clamores, destruição, fome, sede, angustias e morte era o quadro triste da cidade de Jacmel e de todo o País, deixando 12 milhões desamparados, desabrigados e 111 mil mortos!
O país parou, deixou de viver. Milhares de casas e comércios estavam ao chão ou em baixo da terra. Das poucas casas, comércios e restaurantes, bancos, clínicas que restaram de pé, que não caíram, mais ficaram com grandes rachaduras inspirava perigo de morte e tudo se fechou para vida cotidiana em Jacmel!
O único hospital da cidade de Jacmel, também caiu e os milhares de pacientes eram e estão sendo atendidos na rua, em frente ao hospital. Um carro com um megafone fazia de rua em rua um pedido de misericórdia: "Atenção médicos, enfermeiras que não estão trabalhando, por favor dê seu voto de humanidade, vá a frente do hospital e nos ajude, pois há muitos feridos e mortos e não sabemos o que fazer! Não tem médicos para a quantidade de feridos que chegam a cada minuto!!!"
Meus olhos viram o que olhos humanos não querem ver: A terra engolindo casas com crianças, adultos e idosos, escolas em momento de classe caindo com alunos e matando a todos. Homens cavando desesperadamente com enxadas, machados rompendo o chão para salvar vivos dentro dos escombros.
Meus ouvidos ouviram o que o ouvidos humanos não querem ouvir: Gritos de desespero, desânimos, gritos dos que gritavam: Misericórdia, Jesus! Outros suplicavam o perdão a Jesus: Jesus perdoa meus pecados, Jesus, Jesus!!!!!
Mais também meus ouvidos ouviram vozes dos que cantavam com lágrimas cânticos exaltando ao Majestoso Jesus e Deus Eterno! Estes eram os crentes em Jesus que tinham a esperança e a confiança em Deus!
Ouvir, vir e participei da dor, do sofrimento, do choro amargo, do sabor amargo de cada terremoto que vinha em meia e meia hora causando terrível pavor.
A cidade de Jacmel, os bairros, as ruas se aglomerou de grandes, pequenos, ricos e pobres, negros e brancos que fugiam desesperados de suas casas. Todos eram desabrigados, desamparados, famitos e sedentos, ninguém podia amparar ninguém!


MEU TESTEMUNHO DE LIVRAMENTO DE MORTE DO TERREMOTO:


No dia 31 de dezembro de 2009, era a data mais triste da minha vida, pois fazia exatamente 2 anos que tinha visto a minha mãe pela última vez, e chorava, chorava desconsoladamente olhando a última foto que tinha tirado dela que tinha tirado minutos antes de vir ao Campo Missionário no Computador em 31 de dezembro de 2007. Sentia-me frágil e sem forças e busquei forças na oração a Deus. Quando terminei de orar, o Espírito Santo falou claramente ao meu coração em Gênesis 28:15 que muito rápido haveria de tirar-me do Haiti, e que com a mesma rapidez me traria de volta ao Haiti, até que fosse cumprido tudo o que Ele tem falado ao meu coração sobre essa nação a qual Ele chamou-me. Deus estava dizendo-me que que me livraria com mão muito forte de um grande terremoto que vinha sobre Haiti, e assim Deus o fez livrou-me milagrosamente!
Dois dias antes do Terremoto, no Domingo dia 10 de janeiro sentia um sentimento amargo misturado com angustia, então fui ao meu quarto e me coloquei de joelhos para orar e imediatemnte ouvir a voz do Senhor dizendo-me: A GLÓRIA DESTA ÚLTIMA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS; E NESTE LUGAR DAREI A PAZ, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS. Ageu 2:9. Compreendei naquele momento de oração que o que estava construído haveria de ser destruído, para se construído com maior perfeição, habilidade em um fundamentado sob o regime do Senhor! Só não compreendi que se tratava de um TERREMOTO! Mais compreendi que tinha relação com o Haiti e nosso Projeto,que teria mais força, ação, sustento e ampliação, isso será a GLÓRIA DA SEGUNDA CASA!!!!!!DEUS É FIEL. Um nova nação haitiana surgirá, será forte no Senhor e em suas grandes necessidades. Deus me falava que meus olhos iriam ver depois da tormenta a GLÓRIA DA SEGUNDA CASA. QUE IRAÍLDES NÃO IRIA MORRER EM UM TERREMOTO!!!!!!!GLÓRIA A DEUS!
AMADOS DEUS ME LIVROU MILAGROSAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma hora e meia antes do Terremoto vir no dia 12 de Janeiros, um amigo e irmão dos Estados Unidos, teclava no MSN e me deu a seguinte profecia: IRMÃ IRAÍLDES, DEUS VAI FAZER ALGO SOBRENATURAL NA SUA VIDA, POR QUE ELE TEM PRESSA COM A SUA VIDA E VAI TE EXALTAR NESTA NAÇÃO HAITIANA. Sentir no mesmo instante a presença do Espírito Santo confirmando a veracidade desta profecia pois nunca antes na minha vida tinha recebido uma profecia tão forte no MSN, e logo nos despedimos, pois ele tinha um compromisso na igreja. Uma hora e meia depois veio o terremoto e Deus fez algo sobrenatural na minha vida, não deixando a casa cair sobre minha cabeça. Pois EU NASCI COM UMA MISSÃO DE DEUS PARA O HAITI! Deus é fiel! Aleluia!!!!!
Obrigada de coração pelas muitas orações Foram 7 dias dormindo ao ar-livre, tomando sol, chuva, frio, fome, sede, diarréia, dor de estômago, dores nas pernas, dor de cabeça em conseqüência de cada tremor de terra que vinha de meia em meia hora, causando-me pânico, temor, susto e pavor. Mais em meio a essa situação encontrei forças em Deus para ajudar a muitos. No Domingo dia 18 tirei tudo que tinha na minha casa, com muita presa com medo de vir um tremor, roupas, leite e cobertas que tinha recebido da ONU Missão de Paz no Haiti( da Base Naval do Brasil em Porto Príncipe) e sair durante todo o dia de Acampamento em Acampamento, em Orfanato e de Casa a Casa fazendo distribuição aos desamparados! Foi uma experiência profunda, as pessoas vinham em minha direção e dos que estavam comigo como animais e suplicando ajuda e socorro! Meu Deus que quadro triste!!!!!!!!!
Amados,tinha muito que escrever ainda, mais me sinto como sofrendo relatando tudo isso, e o que me consola é saber que "A GLÓRIA DA ÚLTIMA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA!"
Meu plano e regressar em 2 meses ao Haiti, pois em vista da situação crítica não houve oportunidade para comunicar aos muitos pastores que nos cederam o espaço grátis para as nossas escolas sobre a minha vinda para o Brasil, então podemos correr o risco se demoro por aqui de perder o espaço grátis. Olha das nossas cinco escolas, só uma caiu com Terremoto, nesta escola do Bairro de Monlotia temos 80 alunos e também o banheiro desta escola que estávamos fazendo caiu. A casa do pastor Hipolitto, dessa igreja que é um dos nossos professores caiu, a casa do Miss.Lucson e família também caiu e de muitos outros conhecido nosso lá. Eles me disseram "Iraíldes fale lá no Brasil que nossas casas caiu e estamos desabrigados "Recado dado!!!!


PEDIDO ESPECIAL DE ORAÇÃO:


Pela restauração do Haiti!
Pelas milhares de famílias que ficaram desabrigadas.
Pelas milhares de crianças que perderam seus pais.
Pelos mutilados físicos que perderam seus braços,pernas.
Pelos feridos psicologicamente!


MOTIVOS DE AGRADECIMENTO ESPECIAL:


Pela minha vida salva do Terremoto!
Pelas vidas que foram salvas vivas tiradas dos escombros! Glória a Deus!
Pelos que sobreviveram ao Terremoto sem sofrer nenhum ferimento,como a miss.Iraíldes.Deus é fiel!!!!!
Pelas muitas orações e lagrimas feitas em em meu favor e em favor do Haiti!

Deus conta com você para a reconstrução da GLÓRIA DA SEGUNDA CASA- HAITI!!!!
Qualquer informação de ajuda para o Projeto:CRIANÇAS E JOVENS CRESCENDO COM CRISTO, EM JACMEL HAITI.



Entre em contato 71 9114-1302 e fale com a Miss.Iraíldes Moreira.
Um forte abraço!
Miss.Iraíldes Moreira

Fonte: SENAMI

Um comentário:

  1. PREZADO IRMÃO FRANCISCO,
    A PAZ DO SENHOR!
    OBRIGADA DE CORAÇÃO PELAS ORAÇÕES E APOIO MORAL EM TEMPOS DE ANGUSTIAS.QUE A ETERNIDADE TE RECOMPENSE !
    MISS.IRAILDES MOREIRA

    ResponderExcluir