sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Relatório de Missões - Venezuela


"Maracaibo Venezuela 25 Fevereiro de 2010



Estimado irmao

Saudaçoes em Cristo

Nao é minha intençao querer te impressionar, com as informaçoes que levo até voce, na verdade meu desejo é que esta Palavra que faço chegar até voce, sirva de incentivo ou de alguna manera possa despertar en ti e naqueles que o cercam o desejo missionario, ou de alguma forma tambem contribuir a o estímulo para nossos colaboradores da obra missionaria e para aqueles que anelam, divulgar ou fazer a obra missionaria na sua igreja local, creio que se consigo lograr isto, saberei que nao escriví en vao, sinao que alcancei a finalidade por la cual existe esta preocupaçao de minha parte de levar mensalmente até voces informaçoes e uma palavra missionaria.

NOTICIAS DE VENEZUELA

Como costumo dizer nem sempre as noticias que enviamos sao animadoras, mas se faz necessario saber para motivo de oraçao. Aqui na venezuela estamos vievendo um grande problema energetico tao grave que o presidente declarou estado de emergencia, devido os baixos nivel da represa, todo dia a luz se vai por 2 horas e a maioria das vezes é no periodo da noite mas precisamente na hora do culto e nao temos muito que fazer, alguns que estudam a noite nao puderam seguir estudando pelo mesmo problema, tambem estamos vivendo outro problema grave é o racionamento de agua, em algumas localidades vem uma vez por semana, este problema vai seguir pois a temporada de chuva ainda vai durar uns 3 meses, mas mesmo assim com toda dificuldade seguimos fazendo a obra do Senhor. Este mes realizamos 4 dias de atividades com os jovens durante o periodo de Carnaval, foi uma grande bençao 9 pessoas aceitaram a Jesus e muitos outros foram tocados pelo Senhor, tivemos 7 curas divina, foi a primeira festa que realizamos nesta congregaçao, todos sao novos convertidos e ficaram maravilhados Aqui na venezuela Vivemos uma época onde tem acontecido muitos problemas, Muitas mudanças e inovaçoes na cultura, na política e em outros ambitos da sociedade, temos sido invadidos e bombardeados por um relativismo alarmante onde nao existen verdades absolutas vemos as pessoas tratando de escapar do sistema de autoritarizmo do sistema politica, onde muitos ja se cansaram mas nao podem sair. Muitos habitantes destes país estao sumidos numa grande angustia e desesperaçao, milhares sao presas do alcoolismo e das drogras, varios problemas de todos os generos cada dia sao maiores, muitos ja se renderam e se entregaram ao fracasso, e consideram que tudo esta perdido e que nao vale apena intertar buscar uma saida por que sempre se acaba numa grande frustraçao.

Sabemos que todos estes problemas sao consequencia do distanciamento de Deus, por esta razao muitos vivem numa profundao solidao, Tristeza e desesperança, muitos buscam uma saida desesperada em caminhos equivocados, como nas drogas, bebidas e libertinagen, outro bom grupo de pessoas consumen comprimidos, para ansiedade, depressao e outras enfermidades emocional. para muitos outros ha aumentado a incredulidade e ha endurecido o coraçao, mas tambem ha muitas que estao receptivas e nao só anela mas desejam encontrar a Cristo, entendemos que para estas pessoas só ha uma saida e uma oportunidade esficaz Jesus Cristo o unico capaz de abrir portas para uma nova vida. Nós estamos fazendo nossa parte levando esperança a cada familia, pois entendemos que necessitamos fazer muito mais para que menas pessoas se percan, necessitamos chegar a muitos outros lugares mas temos limitaçoes e necessitamos de pessoas como voce para que se una a nós e juntos possamos alcançar muitas vidas. Chegou sua hora de fazer algo, nao fique ai de braços cruzados analizando e esperando mais um perecer é hora de atuar. Sei que, o que voce acabar de ler é um gande desafio e te pode até assustar pela dimensao, mas tambem sei que aqueles que amam a Deus as tarefas desafiantes motivam a buscar formas para superalas. Voce estaria disposto a fazer algo para mudar a historia de muitas pessoas nesta naçao?

Estimado irmao os desafios da obra missionaria é tao grande que nao podemos medir sua dimensao, sao tao grandes que é imposivel fazermos só, necesitamos de pessoas que nos apoem Moisés foi un dos grandes líderes que viveu nesta terra e que a Biblia nos conta que Falava com Deus face a face, tal como faz voce com um amigo (Éxodo 33:11). Mas mesmo assim nao pode fazerlo a obra solo. Necesitava ajuda e alento. Afortunadamente, Arao e Hur reconheceram sua necesidade e o ajudaron. Espero que voce reconheça a necesidade que ten os missionarios e possa formar uma equipe de companheros de oraçao e intercesao na sua congregaçao para a poiar a obra missionaria. Que possa formar tambem grupos de Amigos do missionario para poder escrever, contribuir para o mesmo. Todos sabemos que Obra missionaria nunca é coisa de uma só pessoa; ha uma necessidade de uma grande equipe de apoio. O éxito da obra missionaria e dos missionarios que estao no campo está primeiramente no que Deus Faz, depois na ajuda de uma boa equipe que o apoiam orando e contribuindo. Gostaria de fazer aquí um pequenha ilustraçao, Nós temos sempre o costume de exaltar algum jogador famoso pelos gols que marca ou um piloto de formula 1 pelas vitorias conquistadas, e muitas vezes passamos por alto sua boa equipe que o apoia mas ambos nao faziam nada se nao tivesse uma boa equipe que o ajudasse, se analizar vamos descubrir que nenhuma Pessoa por si sóla consegueria arrancar pretroleo do fundo do océano. Se pudessemos comparar iria descubrir que o pretroleo no fundo do océano sao como as vidas que estao perdidas num profundo océano de pecado e desinlusoes e que o missionario só nao conseguiria alcança-los.

Como missionarios a nossa principal missao é levar pessoas a Cristo, levando a eles esperança e isto nao é trabralho exclusivo dos missionarios ou de um grupo de pessoas que se intitulam bem preparados ou que tem um chamado de Deus, mas sim esta é uma tarrefa de toda igreja, qualquer salvo pode faze-lo, Infelizmente hoje muitos estao ocupados num montao de atividades que nem sempre é para gloria de Deus nem para o engrandecimento do seu reino, é mais uma tarefa para manter ocupados a fim de escapar dos asuntos esenciais como é o caso de missoes..
Mas o grande desafio e o chamamento do Espírito Santo para nós hoje, é para que cada um examinemos como estamos usando o nosso precioso recurso que Deus nos ha dado, tais como o tempo, nosso dinheiro, sabedoria, energía e a força que Deus nos deu. Sabemos que a todos que Deus tem Chamado tambem tem capacitado com habilidades naturais e espirituais para ajudar na expansao do seu reino, por esta razao entendemos que nao somos chamados a ser pessoas inultiles mais sim pessoas espirituas capazes de alcançar metas e vencer grandes desafios. Infelizmente, Muitos hoje em dia tem desviado tao fácilmente das tarefas principais que Deus quer que assumamos.Tantas coisas tem mantido os filhos de Deus tao ocupado e tem feito muitos perder sua visao no que diz respeito ao chamado de Deus e a obra missionaria e suas responsabilidades.

Hoje gostaria de te fazer um grande desafio Chegou sua vez onde voce estiver faça alguma coisa obedeça al Espírito Santo, se sua igreja nao tem crie um trabalho missionario para divulgar e motivar as pessoas fazer missoes, se já tem trabalhos missionarios fortaleça somesse e ajude aqueles que ja estao fazendo, nao se preocupe Deus dará poder para vencer as circunstancias e amor para viver a grande realidade. Cristo vai te encher com seu espirito para guiar-lo hacía uma nova dimensao espiritual. Ha uma grande realidade, que um homem de Deus nao vale hoje pelo que foi, si nao pelo que és. Nao importa quánto historial tenha un vaso, se hoje nao está limpo Deus nao poderá usar, permita Deus te usar hoje e sempre, que voce possa ser um instrumento nas maos de Deus. Ore, contribua, faça algo pela expansao do reino de Deus enquanto tens oportunidade. Se desejar contribuir para este projeto Venezuela para Cristo deposite qualquer quantia na Conta Corrente 92593-4 Ag. 4263-3 Banco do Brasil

Motivo de Oraçao

Ore para Deus Mandar chuva de agua e de Bençaos sobre Venezuela

Ore para que possamos alcançar muitas vidas com o evangelho do Senhor

Ore pelo fortalecimentoe crescimento espiritual dos nossos lideres.

Ore Para Deus nos dá sabedoria para expandir seu reino neste país

Ore Por Salvaçao de almas.

Ore por nossa proteçao e integridade.

Ore por recursos necessitamos comprar alem do teto da igreja instrumentos musical, e uma boa planta para pregaçao do evangelho

Sem mais para o momento agradecemos no amor de Cristo

Atentamente

Pr. Ronaldo, Midiam, Cleosianny e Elioenai"

Nenhum comentário:

Postar um comentário