Na noite do dia 30 de novembro, mais de 300 pessoas participaram da inauguração da Comunidade Terapêutica Élcia Barreto Soares, na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ. A instituição atenderá mulheres que lutam contra a dependência química e faz parte de uma rede de comunidades terapêuticas que Missões Nacionais planeja formar para atender a grande demanda da sociedade atual.
Entre os presentes, pastor Ebenezer Ferreira Soares foi o primeiro a chegar, acompanhado de parte da família, inclusive o filho Ebenezer Júnior a quem pertencia a propriedade, onde funcionará a Comunidade, doada pela família. Também se fizeram presentes autoridades civis e militares do município. O secretário de saúde, por telefone, ressaltou a relevância da instituição já que será a primeira na cidade destinada a mulheres.
Pastores, líderes e irmãos das igrejas da região participaram do culto de inauguração e glorificaram, juntos, mais esta conquista na obra missionária. O diretor executivo de Missões Nacionais, pastor Fernando Brandão, lembrou quando, em maio durante o retiro de pastores da Convenção Batista Fluminense, este sonho começou a ser delineado, agradecendo a visão e apoio da Convenção, dos pastores e irmãos que concretizaram o sonho. Ressaltando que a humanidade tem se afastado da presença de Deus, tornando-se assim vulnerável à ação do inimigo, sendo abatida pelas drogas, por exemplo, afirmou: "precisamos ministrar compaixão e graça, chegar junto, restaurar vidas. É preciso trazer para a estalagem e a Comunidade Terapêutica Élcia Barreto Soares será uma estalagem segura".
Fonte: Missões Nacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário