quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Notícias de Venezuela


Maracaibo Venezuela 16 de Agosto de 2010

Estimado Irmao

saudações em Cristo

És sempre um motivo de grande alegria esta oportunidade que Deus me dar para comparti com vocês, pois sou consciente que tenho o dever de informar as noticias que sucede aqui no campo missionário alguma das noticias são alegres pois são as maravilhas que fez o senhor para que Glorifiquem a Deus conosco, outras infelizmente são tristes e desafiantes para que possam conhecer e nos ajudar em Oração.

Noticias de Venezuela> Venezuela tem sido motivo de destaque na imprensa nacional e mundial pelos recentes conflitos verbal entre alguns pais como Estado Unido, por conta desses conflitos tempos atrás foram expulsos todos os Missionários americanos que estavam em Venezuela, também nos últimos dias os conflitos com a republica hermana de Colômbia, que tem sido de muita preocupação para todos, por alguns dias esteve fechada as fronteiras entre os dois países causando muita expectativas de um conflito armado coisa que nada querem ao não ser os autores políticos. Aqui na Venezuela também contamos com os conflitos internos pois parte da população não aceita o sistema político autoritário do governo não seio se posso dizer ditatorial do Presidente da republica, aqui nos últimos dias uma intensa briga com a cúpula da igreja católica, tudo isto tem sido de muita preocupação para igreja evangélica neste pais pois sabemos que não vai durar muito, vem uma grande investida contra a igreja evangélica, aqui em Venezuela um pais de sul America que é muito difícil de viver por causa da violência e os conflitos internos que diariamente convivemos, Vocês talvez não creia parece até uma piada mas não é “Venezuela é um dos países mais seguro do mundo” ,seu petróleo seguro ‘e o mais barato do mundo, hoje um litro de gasolina não passa de 03 centavos de real, Aqui segundo as estatísticas de cada 4 casas seguro que uma já foi assaltada, se você sai a noite seguro que te roubam, se tem alguns recurso ou é estrangeiro seguro que te seqüestram, Se você vai ao banco tirar dinheiro seguro que te tomam, se vai ao mercado comprar alguns produtos de extrema necessidade, como açúcar margarina, e outros, seguros que não consegue, quando consegue seguro que só pode comprar um por pessoa, se saímos pregar o evangelho seguro que encontraras muita resistência, aqueles que são pagos para dar segurança seguro que são os que menos dar. Por aqui vivemos com uma certeza, não adianta ser assegurado, pois seguros aqui somente no senhor. Para ter idéia este ano somente aqui na cidade de Maracaíbo já ocorreu 63 seqüestros registrado pela policia, fora uns quantos que pagam resgate sem informar a policia.

Venezuela é um pais onde a maioria da população já perdeu a Esperança, vive mergulhada numa crise social e política que resume em (3 D) desacreditada, desiluzionada e decepcionada. No que diz respeito à área espiritual a igreja também há sido afetada e já não consegue superar muitas dificuldades, pois algumas infelizmente já mudaram sua mensagem, e já não pregam mais mensagem de arrependimento, de Salvação, de esperança, ou de perdição eterna. Muitos preferem pregar uma mensagem de auto-estima e de uma vantajosa prosperidade que vem como uma formula mágica de auto-ajuda, mas entendemos que esta mensagem não é eficaz nem mais importante que a ajuda do auto que vem para todos aqueles que precisam desesperados de um socorro divino que não vem da auto ajuda mas sim da ajuda do alto, muitos preferem não buscar ajuda sobrenatural que vem do auto porque implica renuncia e esforço, por esta razão andam desesperados, angustiados buscando de igrejas em igrejas respostas para seu dilema, mas não conseguem por que a única saída é aceitar ajuda do auto e estar em Cristo Jesus nosso Salvador. Deus nos trouxe a este lugar não para se considerar melhor que os demais pelo contrario Viemos a este lugar trazer uma mensagem que leve as pessoas a conhecer ao Jesus e aceita-lo no seu coração e ter a esperança de vida eterna. Isto se constitui um grande desafio, que somos incapazes de fazer sozinhos por este motivo necessitamos da ajuda de cada um de vocês, seja orando ou contribuindo.

No que diz respeito a evangelização do mundo, nos Entristece ver muitos evangélicos que poderia fazer muito mais, mas têm grandes dificuldades para investir em Missões e fazer sacrifícios por amor a Jesus, esquecem que o maior privilégio é o investimento na obra de Deus e na expansão do seu reino, mas, por outro lado os mesmos têm muita facilidade de sacrificar suas vidas por amor a migalhas muitos preferem criar seus próprios impérios aqui na terra e outras coisas de menos importância, e por esta razão muitos missionários deixam de avançar ou são obrigado a fazer outras atividades para adquirir recursos para investir no reino de Deus,

Por favor, nos ajude a ajudar a outro superar os desafios e encontrarem a verdadeira paz e felicidade e serem como vocês. Vencedores.

Motivo de Oração Orar por nossa cruzada pois tivemos que adiar para final de agosto, pois aqui ta chovendo muito passamos de ate15 dias sem poder fazer culto por causa da chuva. Ore por recursos financeiros para o teto da igreja que, todavia não pudemos comprar. ORE por um terreno atrás da igreja que compramos por 6 mil reais para fazer salas para EBD e temos que pagar ate 20 de setembro, no momento estamos fazendo vendimias, estamos também com uma venda de pão, pois no momento a fonte de entrada da igreja é muito pouca, pois a maioria das pessoas é pobre e as que trabalham ganham muito pouco e estamos vendendo pão para seguir construindo e pagar este terreno. ORE pelas pessoas que estão fazendo dano a igreja a parede atrás do púlpito já nos derrubaram 3 vezes e agora este final de semana levaram toda fiação elétrica com as lâmpadas tivemos que fazer uma vendi mia extra de pão para poder comprar todo fiação outra vez. Ore Por nosso presidente Hugo Chávez pois tem muitos conflitos com a igreja Católica e com todos que se opõe ao seu regime...... agradecemos com toda nossa alma aqueles que queira nos ajudar financeiramente a pagar este terreno e seguir com outros investimentos, se você que fazer parte deste projeto Venezuela para cristo pode contatar por nosso Tlf. 00xx584262510011 ou por nosso email revronaldomagalhaes@hotmail.com ou se desejar fazer uma doação pode depositar qualquer quantia na conta Corrente 92593-4 Ag 4263-3 Banco Do Brasil, aqui temos um grupo de irmãos que diariamente estão orando por vocês.

Minha oração e que nunca falte a bênção de Deus na sua vida e você possa sempre seguir ajudando a outros a alcançar vidas para cristo, ’Que a paciência de Jô, a sabedoria de Salomão, a Valentia de Davi e o Grande amor de Jesus esteja sempre sobre a minha e sobre sua Vida. Fica aqui os Meus mais sinceros agradecimentos pela suas orações Com todo carinho.

Seus irmãos e amigos em cristo.

Pr Ronaldo, Midiam, Cleosianny e Elioenai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário