segunda-feira, 28 de junho de 2010

Relatório de Maio e Junho - Haiti


"Amados em Cristo!
A Paz do Senhor!

"A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA ,DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS,E NESTE LUGAR DAREI A PAZ ,DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS"Ageu 2.9.


O Haiti,está passando por situações ainda passiva em vista dos consequências do Terremoto do dia 12 de Janeiro.

Quanto ao nosso Projeto desenvolvido aqui segue passando por algumas dificuldades.As escolas graças a Deus estão bem,apesar de algumas estarem em local inprovizados.

A Escola de Oban,está sendo realizada ao ar-livre,até concluir o concerto do estrago feito pelo terremoto.Os alunos e as famlias desta escola estão bastante animados.Cada aluno recebeu Mochila Escolar,Creme Dental e Escovas de Dente.A reunião com os pais dos alunos foi bastante proveitosa.

A Escola de Monlotia,a igreja onde funcionava a escola foi destruida totalmente .Então tive que urgente alugar um epaço em Molotia,até o final do ano letivo que encerrará em 30 de julho,para os alunos não serem prejudicados ,uma vez que não conseguir ainda comprar o terreno.

A Escola de Kamaya ,onde também era a nossa igreja.Tive que entregar o aluguel,porque era de laje(concreto) e os pais dos alunos não deixavam seus filhos irem a escola por medo dos tremores que hora asuasta o País,e também pela proibição da nação de fazer qualquer atividade em estabelecimento de concreto.Diante disso a escola e os cultos passaram a ter pouca frequência.

Depois de muita oração e intercessão sem saber o que fazer,pois ainda não conseguir comprar o terreno,o evangelista Thomas,que trabalha em nosso projeto colocou a minha disposição ,até a compra do terreno,uma área emprestada ao lado da sua casa.Então comprei 32 telhas de eternite,madeiras,pau e cosntruir um Galpão provisório,onde já estamos com a nossa escola de Kamaya e realizando nossos cultos lá.Foi uma providência divina para não perdermos os irmãos e nem os alunos de Kamaya.Só me falta comprar 8 sacos de cimento,áreia para não ficarmos em chão de barro. Deus é fiel!

A Escola de Alfabetização de Adultos em Demotrelli,segue muito bem graças a Deus.No dia 11 de junho tivemos um trabalho de evnagelização com eles,onde 3 adultos aceitaram a JESUS como seu Salvador.Foram momentos de encorajamnto,animação para eles.Ouviram a palavra de Deus,cantaram,se alegraram e expressaram a falta que sentiram durante os 3 meses que passamos no Brasil,pós Terremoto.No final do trabalho fizemos a distribuição de Alimento não Perecível comprado pelo nosso projeto para todos eles e Deus foi glorificado em tudo!!!!!!!


Todos os alunos das nossas escolas receberam Pasta de Dente,Escovas de Dente e receberá em cada escola a visita de um Dentista e um Cabeleireiro,pois as nossas crianças sofrem com problemas dentário e também pela falta de recursos por parte dos pais para cortarem seus cabelos e muitos deles frequentam a escola nessa situação.Mais estamos avançando para glória do Senhor!

A PIEDBNH= PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA DO BRASIL NO HAITI,prosegue em macha,o evangelho sendo pregado,vidas vindo a Jesus , a palavra do Senhor sendo ensinada e os crentes sendo edificados para glóroia de Deus!!!!!!!!!!!Nesse retorno ao Haiti,cinco pessoas já aceitaram a Jesus!!!! Deus em nome de Jesus seja sempre glorificado!!!!!!!!!!


A Compra do Terreno,ainda continuo a ESPERA DE UM MILAGRE.O dono do terreno abaixou o preço para 17 mil dolares,mais quer esse dinheiro à vista.Aqui os haitianos só vedem qualquer propriedade a vista.
Quero deixar claro para os irmãos ,que quando o milagre acontecer,esse Terreno será comprado em nome do Projeto e não no meu nome.Já tomei as devidas inforamações necessária para que esse terreno seja comprado em nome do Projeto,o qual estamos desenvolvendo aqui para glória do Senhor!


Ajuda Humnaitária- Todos os carente e doentes que são contemplados por este projeto receberam visitas e receberam suas ajudas humanitária desse mês.


Quero de coração expressar meus agradecimentos a todos que compraram o DVD que eu estava vendendo em favor desta obra,e também aos irmãos e igrejas pelas ofertas especiais para o Haiti,todos seus esforços finaceiros e orações estão dentro destes feitos.Deus em Cristo te faça prosperar em tudo!!!!

PEDIDO ESPECIAL DE ORAÇÃO:
- Pela Compra do nosso Terreno aqui em JACMEL,
- Pela minha saúde,pois não anda muito bem ultimamente(problemas estomacal e intestinal).
- Pela missionária Maria Helena,que veio por um ano aqui,para que ela possa aprender o idioma do País ou o espanhol e assim nos ajudar melhor.Graças a Deus que ela não teve nenhum problema de adaptação ao País!

"A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS,E NESTE LUGAR DAREI A PAZ,DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS" Ageu 2.9

Esse é o nosso Relatório de Maio e Junho de 2010.Até aqui nos ajudou o Senhor!

Miss.Iraíldes Moreira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário