terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cinco famílias evangélicas têm as casas destruídas no México


Em 13 de janeiro, católicos tradicionalistas destruíram a casa e outras propriedades de cinco famílias evangélicas na comunidade de Los Llanos, San Cristóbal de Las Casas. As famílias são recém-convertidas.

Em 19 de abril de 2009, os evangélicos Los Llanos fizeram a inauguração de um templo, que foi perturbada com a entrada de 70 pessoas, as quais afirmavam que os evangélicos seriam presos por estarem prestando um culto.

Vários líderes da nova igreja foram levados para a delegacia e detidos por uma hora, enquanto outros tradicionalistas dispersavam os demais membros.

Alfonso, um dos líderes da igreja, perguntou aos invasores o que os evangélicos tinham feito de errado, e acrescentou: "Temos um Deus e Ele está no céu”. Isso enfureceu os invasores, que agrediram o pastor Alejandro Cruz Ton.

Esse incidente não intimidou os evangélicos, que continuaram a se reunir, mesmo sob os protestos dos católicos. Em uma ocasião, pedaços de madeira e árvores foram colocados na entrada do templo, para impedir o acesso dos evangélicos.

Em outra, situação, a polícia foi acionada e pediu-se para ela levar para a delegacia os 12 participantes de um culto com mais dos bebês de um deles. As pessoas ficaram detidas por pouco tempo.

No dia 28 de junho, foi realizada uma reunião sobre como melhorar a comunidade. O foco principal foi dizer aos evangélicos que eles precisavam abandonar sua crença e voltar à fé católica.

Os evangélicos pediram que fossem respeitados seus direitos de ter sua própria religião. A isso, os católicos responderam que a única religião de Los Llanos é o catolicismo.

Às 16 horas, os evangélicos foram presos novamente, enquanto alguns chefes da comunidade destruíam o novo templo.

As autoridades foram além da destruição do templo e criaram um documento declarando que os evangélicos estavam de acordo de que o templo deles deveria ser destruído e que cooperariam com os festivais católicos.

Os evangélicos responderam que era mentira e declararam: "Não, nós não deixamos nossa fé em Jesus".

Eles continuaram a sofrer abusos e ameaças, pois, continuam a se reunir em suas casas.

Nossa oração é por justiça e por apoio a essas famílias afetadas:

1. Alfonso Diaz Jimenez e sua esposa Eulália Diaz Lopez;
2. Lucio Gomez Lopez e sua esposa Pascuala Diaz Diaz (filhos: Marina e Alfredo Gomez Diaz);
3. Mariano Diaz Lopez e sua esposa Martha Gomez Diaz,
4. Maria Lopez Diaz (mãe de Mariano);
5. Olivia Diaz Hernandez (sobrinha de Mariano);
6. Dominga Diaz Lopez (irmã de Mariano);
7. Agustin Hernandez Nuñez e sua esposa Petra Diaz Diaz (filhos: Guillermo, Lorenzo, Patricia, Marcelo, Bernabe, Mateo e Elisa Hernandez Diaz);
8. Dominga Diaz Diaz

Fonte: portas Abertas

ADESAL RECEBE MISSIONÁRIA IRAILDES NO AEROPORTO DE SALV ADOR


Dezenas de irmãos das várias Congregações da Adesal (Assembléia de Deus em Salvador), manifestaram seu carinho à Missionária Iraildes sobrevivente do terremoto no Haiti que matou cerca de 200.000 pessoas, no último dia 12/01. Em sua chegada no Aeroporto, a Missionária contou o drama que viveu e como o Senhor lhe deu livramento. Em sua cidade mais de 1.500 pessoas morreram durante os dois minutos de terremoto. Iraildes foi conduzida à República Dominicana por um avião do Exército dos Estados Unidos e lá ficou hospedada na cidade de Santiago na residência do Missionário da Adesal, José Luis.Iraildes contou ainda que por um milagre de Deus, um avião do Exército americano lhe conduziu à República Dominicana. "Irmãos, o avião foi enviado exclusivamente para mim, pois no vôo só tinha eu e os dois pilotos", disse a Missionária emocionada sob os flashs das várias câmeras digitais que registravam aquele momento histórico para o Obra Missionária da Adesal. Compareceram ao Aeroporto familiares de Iraildes, Coordenadores, Secretários de Missões, Missionários e os Diretores da Semadesal. Logo depois de abraçar os irmãos, Iraildes foi levada pela Semadesal para almoçar num Restaurante em Lauro de Freitas e seguiu para um fim de semana de descanso em dos hotéis de Salvador. A Semadesal já preparou um esquema de apoio psicológico, médico e espiritual à Missionária que, inclusive, demonstrou ao chegar muito equilíbrio emocional e serenidade mesmo tendo passado pela experiência onde quase perdeu a vida no Haiti.
Para todos que conhecem Iraildes e seu ministério, ela é uma heroína, seu trabalho ganhou reconhecimento de várias autoridades no Haiti, inclusive da Embaixatriz do Brasil no Haiti Roseana T. Aben-Athar Kipman e da Força Brasileira de Paz da ONU no Haiti.

Fonte: Blog da ADESAL

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Governo chinês tenta frear crescimento evangélico


De acordo com notícias das agências de notícias internacionais, o governo chinês realiza uma dura campanha contra o que considera grupos clandestinos de cristãos protestantes, uma das religiões que mais cresceram no país asiático na última década, com mais 60 milhões de fiéis.

A motivação para a perseguição seria meramente política, segundo cristãos ouvidos pela imprensa internacional, pois o cristianismo representaria, para o governo chinês, uma ameaça plantada pelos rivais ocidentais. “Os cristãos na China sempre foram perseguidos. A qualquer momento um cristão pode ser detido e preso”, disse um homem de 46 anos e que já foi detido oito vezes, a última, em dezembro.

Embora a China seja um estado laico, sua constituição protege a liberdade de crença, sempre e quando os fiéis se organizam em associações autorizadas pelo Governo do Partido Comunista da China (PCCh, no poder desde 1949).

As chamadas "igrejas domésticas", nas quais os cristãos protestantes se reúnem em casa para ler a Bíblia fora da liturgia oficial, se proliferaram nos últimos anos e atualmente reúnem de 30 a 60 milhões de fiéis, entre estes, os dissidentes políticos, segundo diferentes estudos.

Nas últimas semanas, a imprensa noticiou perseguições a dezenas de cristãos e a destruição de suas igrejas. No dia 8 de janeiro, em Handan, 30 cristãos foram detidos, conforme informações do presidente da Aliança de Iglesias Domésticas da China, o pastor Zhang Mingxuan. Desaparecidos desde então, os detidos foram acusados de participar de uma reunião ilegal e submetidos a interrogatórios. Outro episódio ocorreu no dia anterior (7/1) com um grupo de 14 cristãos na região ocidental de Xinjiang.

Em outro incidente, em dezembro, uma igreja protestante em Linfen (Shanxi), que reunia 50 mil fiéis, foi atacada por um grupo de pistoleiros, que feriram dezenas e apreenderam bíblias; e em outubro, a igreja de Wangbang, em Xangai, foi fechada.

O regime chinês sempre freou crenças que possam escapar de seu controle, como o budismo tibetano e o islamismo, relacionado com minorias étnicas indomáveis, mas também o cristianismo, todas estas com líderes fora de seu território, à exceção das igrejas evangélicas, cuja maioria não responde a hierarquia alguma.

Embora considerem o Budismo e o Taoísmo, com mais de 100 milhões de fiéis cada um, como crenças autóctones, o certo é que Pequim também achatou de forma radical os grupos budistas que, como Falun Gong, tinham chegado a congregar em 1999 mais membros que o próprio PCCh, hoje com mais de 70 milhões de filiados.

O cristianismo foi fonte de problemas na China, como ocorreu entre 1850 e 1864 com a Rebelião Taiping, uma guerra civil contra a dinastia Qing liderada pelo ortodoxo Hong Xiuquan, que foi proclamado novo Messias, e deixou 25 milhões de mortos.

Fonte: JMM Missões Mundiais (Adaptado)

Cristãos são forçados a sair de campo de refugiados


As autoridades do Estado de Orissa, Índia, estão forçando os refugiados cristãos a saírem dos campos temporários por causa da visita da delegação da União Europeia.

A delegação, com 10 integrantes, irá visitar as áreas afetadas pelos conflitos a partir do dia 27 de janeiro.

Liderado pelo segundo diplomata enviado para missões especiais da embaixada espanhola, Ramon Moreno, o grupo irá em uma missão de averiguação de quatro dias.

Os moradores dos campos – cristãos afetados pelos ataques de 2008 – dizem que estão sendo forçados a se mudarem, para que as autoridades consigam passar uma imagem de paz na região.

Cerca de 100 refugiados em um mercado local de G. Udaygiri receberam uma ordem para sair o mais rápido possível. Eles se mudaram para o complexo depois que o governo fechou muitos dos abrigos estaduais.

“O governo local ordenou a desocupação imediata, e se nos recusarmos a sair, a polícia agirá”, disse um cristão.

Meena Nayak, mãe de duas crianças, perguntou: “Para onde irei com esses dois bebês?”. Seu filho mais novo nasceu no acampamento, após a violência de agosto de 2008 tê-los forçado a sair de seu vilarejo.

“Não podemos voltar para o nosso vilarejo, porque não nos permitem morar lá se não nos convertermos ao hinduísmo. O governo não está preparado para garantir a segurança e a ajuda necessárias. E agora, eles também estão tentando nos tirar daqui.”

Cerca de 50.000 cristãos fugiram de seus vilarejos durante a violência causada pelo assassinato de um líder hindu. Os nacionalistas acusaram os cristãos de orquestrar o crime, mas os rebeldes maoistas assumiram, publicamente, a responsabilidade pela morte. Mais de 20.000 pessoas continuam sem ter onde morar e não recebem nenhuma ajuda do governo.

O líder de uma ONG que atua em Kandhamal disse: “Mesmo após 17 meses da violência, não há justiça para os sobreviventes”.

Fonte: portas Abertas

Jovem cristão recebe pena de prisão perpétua no Paquistão


Um tribunal em Faisalabad condenou à prisão perpétua Imran Masih, um jovem cristão, por ter insultado e profanado o Alcorão. O juiz da sessão, Raja Ghazanfar, determinou a sentença com base no artigo 295 B do Código Penal paquistanês – mais conhecido como lei de blasfêmia – porque o jovem de 26 anos aparentemente queimou versos do Alcorão e um livro em árabe “de propósito”, para “espalhar o ódio religioso e ferir os sentimentos dos muçulmanos”. Peter Jacob, secretário executivo da Comissão Nacional por Justiça e Paz (NCJP), disse que “vai lutar para salvar a vida do jovem”.

No dia 1 de julho de 2009, Imran, comerciante, foi brutalmente torturado por um grupo de muçulmanos, e depois preso pela polícia sob as acusações – perfeitamente fabricadas – de que ele havia queimado páginas do Alcorão. No dia 11 de janeiro, o juiz o condenou à prisão perpétua, que irá cumprir na prisão federal de Faisalabad, onde está confinado atualmente. O tribunal também impôs uma pena adicional de 10 anos de prisão e uma multa de 100.000 rúpias (mais de 800 euros).

Peter Jacob fala sobre um “veredicto ruim” e uma “falta de liberdade” do poder judiciário. O ativista irá apelar da decisão do tribunal e garante que fará o melhor para salvar a vida do jovem, porque todos esses casos de blasfêmia são “perfeitamente fabricados”.

Fonte: Portas Abertas

Pastor e membros de igreja Indiana são agredidos por radicais hindus


No dia 10 de janeiro de 2010, um grupo de radicais hindus invadiu uma reunião de oração realizada em uma igreja em Jalliguda, cidade de Hyderabad, estado de Andhra Pradesh, e agrediu o pastor e os cristãos presentes no culto.

De acordo com o grupo Council of Indian Christians (GCIC), há relatos de que, por volta das 9h, aproximadamente 50 membros dos grupos radicais hindus Rashtriya Swayam Sevaks (RSS) e Bharatiya Janatha Party (BJP), invadiram a sala de oração e bateram no pastor Benhur, que estava liderando o culto, e nos cristãos presentes.

Fontes afirmam que os radicais hindus os alertaram para parar de pregar o evangelho naquela região.

Fonte: Portas Abertas

Jovens cristãos são baleados ao saírem de cerimônia de casamento


Dois cristãos paquistaneses que foram baleados em um casamento no dia 26 de dezembro por se recusarem a se converter ao islamismo, ainda estão na UTI, mas os médicos estão esperançosos de que eles se recuperem.

Sussurrando, Imran Masih, 21, e Khushi Masih, 24, disseram para o Compass que dois muçulmanos armados atiraram neles depois que desobedeceram a ordens de recitar o credo islâmico, que simboliza a conversão.

Logo depois que eles chegaram ao casamento, um grupo de jovens muçulmanos armados com rifles os cercou e começaram a atirar no ar, como é comum em casamentos no vilarejo. O casal não ficou assustado, porque pensaram que os homens estavam celebrando.

“Um dos muçulmanos, vestido com um turbante verde, nos disse de forma categórica para recitar a sagrada Kalima (profissão de fé muçulmana) ou receberíamos tiros e enfrentaríamos as consequências”, conta Khushi Masih.

Ambos os cristãos disseram que eles se recusaram, e começaram a recitar o Salmo 91.

“Nossa decisão os deixou muito nervosos. E ao invés de atiraram ao ar, eles atiraram em nós, e foram embora somente após ter certeza de que estávamos mortos. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo, que nos ressuscitou dos mortos!”

Os pais dos dois cristãos os encontraram desmaiados em uma poça de sangue e os levaram para o hospital Tehsil. Imran Masih tinha duas costelas quebradas, e uma bala passou a 2 mm do coração. Khushi Masih foi ferida no peito e perna direita. As balas da AK-47 (arma usada pelos criminosos) causam menos danos se ultrapassarem o corpo do que se ficarem alojadas, pois começam a se desfragmentar.

“Eles estão se recuperando rápido, e os ferimentos estão sarando, mas ainda estão em observação e continuam na UTI”, disse o pai de Imran. Ele acrescenta que os médicos estão preocupados, mas acreditam que eles irão se recuperar.

A polícia registrou uma ocorrência contra os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, mas ninguém foi preso.

Os suspeitos fundamentam sua defesa com o argumento de que atiraram nos cristãos acidentalmente.

Com uma mistura de tristeza e orgulho, os pais dos jovens dizem que seus filhos permaneceram firmes em Cristo, derramando sangue para não negar a Cristo.

Fonte: Portas Abertas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Noticias Preliminares sobre a Mis. Iraildes


Estuve em Salvador-BA e fui informado de que a missionária Iraildes não sofreu nenhum dano físico devido ao terremoto do Haiti. Entretanto, a irmã está com dificuldades de comunicação. Vamos continuar orando por ela e pelo povo Haitiano...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cristãos cubanos se mobilizam em favor do Haiti


O presidente do Conselho de Igrejas de Cuba (CIC), reverendo Marcial Miguel Hernández, disse que cristãos da Ilha estão comovidos com a tragédia que se abateu sobre o Haiti e pediu para que orem pelas famílias atingidas pelo desastre nacional.

Como organismo facilitador da fraternidade entre diferentes denominações cristãs, “estamos conclamando todas as igrejas para que se somem na intercessão pelo Haiti, para que essa tragédia passe logo e possa erguer-se a esperança de uma nação que sofre os maiores níveis de pobreza. Ela precisa, agora mais do que nunca, da nossa ajuda e intercessão”, disse Hernández.

Cuba tem experiência em situações emergenciais, porque seu território é área de passagem de ciclones e furacões, lembrou.

Na avaliação do presidente do CIC, a desigualdade social, a pobreza e a injustiça que têm acometido o sofrido povo haitiano recrudescem ainda mais o quadro trágico no país.

Ele apelou às nações do mundo, especialmente do Primeiro Mundo, para que contribuam com o Haiti, “não para mitigar a dor e as perdas provocadas pelo terremoto, mas encarem o momento como a oportunidade para contribuir à verdadeira reconstrução de Haiti e seu desenvolvimento humano e social".

Fonte: Portas Abertas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Questões culturais dificultam sepultamentos no Haiti, diz Defesa


O ministério da Defesa informou nesta quinta-feira (14) que está adotando medidas para ajudar no resgate e atendimento médico das vítimas do terremoto de 7 graus da escala Richter na noite da terça-feira (12). Segundo relatos dos assessores do ministério, há dificuldade de enterrar os corpos das vítimas fatais por falta de espaço e por questões culturais.

Segundo o relato, muitos haitianos são seguidores da religião Vodu e não permitem que os corpos de seus parentes e amigos sejam tocados enquanto não forem concluídos os rituais espirituais.


Há também grande preocupação com a existência de cadáveres abandonados nas ruas, o que pode provocar epidemias. Algumas pessoas estão sepultando seus mortos em encostas, com risco de exposição dos cadáveres nas chuvas.


Segundo o ministério, as autoridades brasileiras irão propor ao governo haitiano que indique uma área para instalação de um cemitério, para que os engenheiros brasileiros ajudem nos sepultamentos. O ministro Nelson Jobim se reunirá nesta quinta-feira com o presidente haitiano, René Préval.


No caso dos seguidores da religião Vodu, a missão brasileira está propondo que os engenheiros construam as covas e ofereçam aos familiares para que eles façam o sepultamento dentro de suas tradições.

Segundo o ministério, os brasileiros mortos estão em uma câmara frigorífica do Brabatt (Batalhão Brasileiro no Haiti). A Organização das Nações Unidas (ONU) cuida dos procedimentos burocráticos necessários para o traslado destes corpos ao Brasil. O procedimento é necessário para evitar que haja atrasos na tramitação dos processos de indenização às famílias.

Fonte: Globo.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Orando pela missionária Iraildes Moreira


Vamos orar pela Missionária Iraildes, que está no Haiti fazendo a obra do Senhor. Oremos para que o Senhor a ajude e também ao povo Haitiano. Oremos também pelas famílias que perderam entes queridos nessa tragédia. Que o Senhor ajude esse país tão sofrido a superar tamanho trauma.

Missionários sobrevivem a forte terremoto


O Haiti, um dos países em destaque na Campanha 2010 de Missões Mundiais, foi atingido por um terremoto de magnitude de 7 graus na escala Richter. Várias construções foram destruídas, inclusive o palácio presidencial, os principais prédios ministeriais e vários hospitais. A sede da delegação da ONU também foi atingida. Ainda não há informações oficiais sobre os números de mortos e feridos, mas o Coordenador de Missões Mundiais para as Américas, Pr. Mayrinkellison Wanderley, fez contato com o Pr. Jonathan Joseph e ficou agradecido a Deus por saber que ele, sua família e os obreiros da terra estão bem.

No entanto, é preocupante a situação dessa que já era considerada a nação mais miserável das Américas. Algumas testemunhas ouvidas por agências internacionais disseram que há centenas de vítimas fatais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou preocupação com a situação dos brasileiros e do povo haitiano e "instruiu para que sejam avaliadas as necessidades para que o Brasil possa apoiar o esforço de ajuda humanitária ao Haiti".

O Brasil lidera uma missão de paz da ONU no Haiti, onde se encontram 1.266 militares, dos quais 250 da engenharia do Exército, conforme números da Defesa.

Países como os Estados Unidos, a França e o Japão já se mobilizaram para ajudar o Haiti neste momento trágico. O forte terremoto atingiu também a República Dominicana, onde não há registro de danos maiores. O porta-voz da Presidência dominicana, Rafael Núñez, disse à televisão local que, de acordo com as informações recebidas, o sismo causou "grandes danos" no vizinho Haiti. Ele convocou hoje os povos latino-americanos e "todo o mundo" a ajudar o Haiti.

O Pr. Mayrinkellison Wanderley conclama todos os crentes brasileiros a intercederem pelo Haiti e, em especial, pelos nossos obreiros da terra para que, mais do que nunca, Deus os guarde e os use neste momento tão difícil.

Ajuda
Missões Mundiais estuda qual a melhor forma de ajudar os haitianos, também, através de ações. As pessoas que desejam colaborar de alguma forma, devem aguardar a divulgação de como isso será possível, já que há normas governamentais a obedecer para que tal ação seja realizada.

Fonte: JMM Missões Mundiais

Governo prende 30 líderes de igrejas na China


Na tarde de 8 de janeiro de 2010, 30 líderes da igreja não registrada Aliança (CHCA) foram presos na cidade de Handan, província de Hebei. De acordo com um dos prisioneiros, que conseguiu utilizar rapidamente seu celular para falar com um contato, um grupo de policiais da Segurança Pública (PSB) da cidade de Handan invadiu o local onde era realizada uma reunião de líderes, em que 30 homens e mulheres estudavam a Bíblia, e os levou à força para interrogatório.

Entre os 30 líderes que foram presos, estavam o pastor Li Cuixiang, da região de Handan, e o ancião Wu Jianghe, de Pequim. O informante contou que o PSB ameaçou alguns dos pastores com 15 dias de prisão administrativa. Assim que relatou o acontecido para seu contato externo, a ligação foi cortada. A ChinaAid acredita que o celular do pastor foi confiscado, pois ninguém conseguiu entrar em contato com ele.

O presidente da CHCA, pastor Zhang “Bike” Mingxuan pede para que o governo de Handan liberte os líderes imediatamente.

Fonte: Portas Abertas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

“Jesus te ama, meu irmão” foram as últimas palavras de homem antes de ser morto em frente a Igreja Evangélica

“Quais são suas últimas palavras?”, indagou o sujeito na motocicleta. “Jesus te ama, meu irmão”.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Instante após pronunciar esta frase, João Marcelo Cardoso Dias, 27 anos, conhecido pelo apelido de Xexéu, foi executado em frente a uma igreja evangélica no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Morreu atingido por três tiros, dois no rosto e um no peito. O executor era um homem que chegou em uma motocicleta Honda Today velha, de cor vermelha, e fugiu sem ser reconhecido por ninguém.

João Marcelo participava de um culto na Igreja da rua Gaia, no Portal Caoibá. Eram 22 horas do sábado, faltava pouco para a reunião religiosa terminar. Quem conta o ocorrido é Eliane Dias Gomes, 33, testemunha ocular dos fatos.

O motociclista parou em frente à igreja, havia crianças brincando na calçada. Ele pediu que chamassem “o Xexéu”. As crianças não sabiam que João Marcelo tinha esse apelido. Decidiram contar a Eliane – que conhecia todo mundo na igreja. E de fato ela sabia quem era Xexéu.

Eliane contou à Polícia que João Marcelo tinha um passado sujo, mas desde que se converteu havia abandonado o mundo do crime. Pelo menos é o que ela sabe.

“Quais são suas últimas palavras?” A frieza do assassino perde para a firme determinação de João Marcelo. Ante a morte certa, ele profere o perdão.

O homem que matou João Marcelo vestia regata branca, bermudão, tinha estatura média, forte, com barriga aparente.

Fonte: GNoticias

Obra de respeito no Chile


O Chile foi o primeiro país do mundo a ter um feriado nacional evangélico. Com uma lei no Congresso, em 2008 o governo chileno decretou o dia 31 de outubro como o “Dia do Evangélico”. A data não foi escolhida aleatoriamente, mas sim porque nesse mesmo dia é celebrado o aniversário da Reforma Protestante liderada por Martinho Lutero, no século 16. Esta é apenas um dos reconhecimentos que os evangélicos têm conquistado ao longo dos anos dedicados à evangelização deste país vizinho, que hoje tem mais de 15% de sua população de cerca de 17 milhões de habitantes formada por seguidores do Senhor Jesus e conta com um escritório de assuntos religiosos que assessora a presidente Michelle Bachelet.

Mas para gozar de prestígio junto aos chilenos e obter eficácia na realização da obra do Senhor, o trabalho tem que ser intenso; que o diga o casal missionário na cidade de Calama Pr. Guillermo e Eliana la Banca. Ele foi recentemente eleito para o Comitê de Ética e continua assessorando os jovens da associação e dirigindo o programa de rádio da Fraternidade de Pastores – FRAPEL. Ao lado da esposa, o pastor também ministra aulas no Instituto Missionário. A missionária deu início ainda a uma Liga Feminina com mães não-crentes e também ocupa posição no diretório da União Feminina.

“Todos aqui sabemos que temos tradições distintas, mas o amor de Deus nos une e nos fortalece. Por isso, somos respeitados no governo. Quando as pessoas, que estão presas às drogas e ao alcoolismo, conhecem o Evangelho de Cristo e se tornam novas criaturas, eles passam a nos dar credibilidade”, diz o pastor.

Ele afirma que hoje os evangélicos têm capelães em todas as forças armadas do Chile, professores de educação evangélica nos colégios da prefeitura e revela que tem participado de uma comissão que visa preparar as famílias de detentos e dependentes químicos para dar a eles assessoria pastoral. O crescimento e solidificação da obra missionária no Chile, bem como em toda a América Latina e no mundo, depende não só dos missionários que se dispõem a viver longe de seu país de origem, mas também dos que ficam, orando e contribuindo para a salvação dos povos.

Fonte: JMM Missões Mundiais

Nova Classificação de países por perseguição

A Portas Abertas divulga neste mês a lista dos 50 países que foram mais intolerantes ao cristianismo em 2009. A lista é feita a partir de um questionário de 50 perguntas, desenvolvido especificamente para cobrir os diversos aspectos da liberdade religiosa. Uma pontuação é dada de acordo com cada resposta. O número total de pontos determina a posição de cada país na Classificação.

Os dez primeiros

Na primeira posição da Classificação de países por perseguição de 2010 está novamente a Coreia do Norte. No país, atividades religiosas são consideradas uma afronta aos princípios socialistas que imperam. O país ocupa a primeira posição da lista, como o lugar mais intolerante ao cristianismo, desde 2002.

Em 2010, o Irã assumiu o 2º lugar, tomando a posição que a Arábia Saudita ocupou durante oito anos. O reino saudita foi para a 3ª colocação. Apesar de ter descido uma posição, a opressão à Igreja no país não mudou – o fato foi que a perseguição no Irã se tornou mais intensa do que na Arábia Saudita.

A Somália subiu para a 4ª posição como consequência dos ataques que a pequena comunidade cristã sofreu durante o ano. O islamismo é imposto por grupos terroristas no país, e os seguidores de Cristo têm de praticar sua fé em segredo.

O islamismo também é a religião oficial nas Maldivas, Afeganistão, Iêmen e Mauritânia, países que ocupam o 5º, 6º, 7º, e 8º lugar, respectivamente.

A Mauritânia é nova entre os dez primeiros. Ao longo de 2009, a situação no país deteriorou gravemente. Em junho, um agente de ajuda humanitária cristão foi assassinado. No mês seguinte, 35 cristãos mauritanos foram presos e torturados, e, em agosto, 150 cristãos da região foram presos.

O Laos caiu da 8ª para a 9ª posição, mas não houve melhora na situação da liberdade religiosa no país. A atitude do governo quanto à Igreja é negativa e restritiva, e os cristãos vivem sob vigilância, pois são considerados agentes ocidentais encarregados de transformar o país em uma democracia. Mas, apesar disso, a Igreja laosiana continua a crescer.

A liberdade religiosa no Uzbequistão, que permanece na 10ª posição, piorou ao longo de 2009. Muitos cristãos foram presos, multados, interrogados e submetidos a abusos físico e mental. Os familiares de convertidos ao cristianismo geralmente usam de força bruta para fazê-los voltar ao islamismo.

Onde a situação piorou

A situação dos cristãos deteriorou no Azerbaijão, Quirguistão, Tadjiquistão, Tunísia e Vietnã.

No Azerbaijão e no Tadjiquistão, foram aprovadas leis repressivas que controlam a liberdade religiosa. No primeiro país, a lei favorece claramente a comunidade islâmica, enquanto no segundo, ela atinge negativamente todos os grupos religiosos.

Na Tunísia, o controle imposto pelo governo por ocasião das eleições presidenciais influenciou de maneira negativa a situação da Igreja no país.

O Quirguistão, novo na lista, tem visto o islamismo influenciar cada vez mais a vida política e cotidiana da nação. Por conta de uma nova lei religiosa, a oposição aumentou contra os cristãos.

No Vietnã, fiéis e governo se confrontaram por causa de templos que foram ilicitamente confiscados.

Onde a repressão diminuiu

Foram registrados poucos casos de perseguição na Argélia, Índia, Indonésia, Jordânia e Sri Lanka.

A Argélia se rendeu à pressão da mídia internacional, que criticou a hostilidade do governo argelino contra a Igreja em 2008. No entanto, líderes cristãos sentem que a oposição pode voltar a qualquer momento.

A ausência de violência em grande escala na Índia fez com que o país descesse algumas posições na Classificação. Houve menos registros de mortes, agressões e destruições em 2009.

A presente Classificação de países por perseguição foi produzida com base em eventos decorridos entre 1º de novembro de 2008 e 31 de outubro de 2009. Portanto, os meses de novembro e dezembro de 2009 não foram considerados para esta edição.

Fonte: Portas Abertas

Para a Classificação clique aqui

Extremistas muçulmanos ameaçam cristãos e impedem culto na Indonésia


A comunidade cristã de Bekasi, na província de Java Ocidental, está novamente sendo alvo de fundamentalistas islâmicos. No dia 3 de janeiro, domingo, centenas de moradores do sub-distrito de Jejalen impediram que os fieis da Igreja Protestante Filadélfia participassem dos cultos.

Um representante do Grupo Huria Batak para cristãos protestantes (HKBP) – um grupo formado por diversas igrejas protestantes do país – confirma que os “agressores bloquearam as estradas de acesso à igreja”, para impedir aqueles que tentassem “trafegar na área”.

O pastor Panjaitan, diretor da Igreja Protestante Filadélfia, não estava presente no momento do ataque. Ele está em Sumatra por um período de férias, e não foi encontrado para comentar o assunto. Testemunhas afirmam que a multidão “gritava contra os cristãos”, exigindo a interrupção das celebrações, porque “os templos não tem permissão oficial para funcionar”. O documento emitido pelas autoridades para a construção de edifícios (IMB) requer um processo detalhado, que é mais complicado para os cristãos. Pode levar mais de 10 anos para conseguir todos os documentos necessários.

Os oficiais do HKBP liberaram todos os fundos necessários para a compra do terreno, mas a falta de uma permissão para a construção interrompeu a obra. Os fieis ergueram um templo temporário para realizar os cultos.

Fonte: Portas Abertas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Muçulmanos impedem celebração de Natal


Cerca de 50 muçulmanos de uma comunidade no norte da Argélia proibiu os cristãos de realizar um culto de Natal no sábado, dia 26 de dezembro, para protestar a construção de um novo templo na vizinhança.

Enquanto os cristãos se reuniam para o culto semanal e para a celebração de Natal naquela manhã, eles foram confrontados por manifestantes, que barravam a entrada do templo. A igreja Tafat está localizada em Tizi-Ouzou, uma cidade a 100 km da capital da Argélia, Algiers. Fundada a cinco anos atrás, a congregação pertence à igreja Protestante da Argélia (EPA). Em novembro, foi aberta em um novo local, para acomodar seus mais de 350 membros.

Os moradores que protestavam ficaram particularmente irritados quando souberam que muitos visitantes de outras áreas estavam indo até o novo templo. Um jornal local afirmou que os moradores temiam que seus jovens fossem seduzidos para a igreja por promessas de dinheiro e celulares.

“Essa terra pertence ao islã! Orem em outro lugar!”, disse um dos manifestantes, que também ameaçaram matar o pastor.

Eles permaneceram na frente da igreja até segunda-feira, 28 de dezembro, quando alguns deles invadiram o templo e roubaram os microfones e alto-falantes, de acordo com o pastor, Mustafa Krireche. Até o dia 30 de dezembro, a igreja estava sem energia elétrica.

Um dos líderes cristãos do país, Youssef Ourahmane, disse que não conseguia se recordar de uma agressão como essa contra os cristãos.

“Foi chocante, e foi a primeira vez, que eu me lembre, que isso aconteceu”, disse Youssef. “E não havia somente poucas pessoas. Era um grupo de 50. Esse é um número muito grande. O que aconteceu no sábado foi algo incomum para a Argélia e para os cristãos também.”

Algumas semanas antes do incidente de sábado, os moradores assinaram uma petição porque não queriam que a igreja estivesse perto de suas casas, e queriam que ela fosse fechada. As autoridades locais apresentaram o documento para a igreja, mas Ourahmane disse que a comunidade, que tem autorização para cultuar, não planeja responder.

No sábado, os líderes da igreja chamaram a polícia, que chegou à cena do crime e mandou os cristãos saírem da área para que eles pudessem conversar com os manifestantes.

Um muçulmano local afirmou: “O que está acontecendo aqui é uma vergonha e uma ofensa para os muçulmanos. Vimos uma mulher beijar uma cruz. Eles poderiam oferecer dinheiro ou celulares para os jovens, para conquistar sua confiança e simpatia. Não permitiremos que eles pratiquem sua religião, mesmo se tiverem autorização. Há uma mesquita para aqueles que quiserem orar para Deus. Essa terra pertence ao islã!”.

Fonte: Portas Abertas

Missões no Paraguai - Mensagem da Missionária Ana Cláudia Vargas


"Prezado Irmão,
Paz do Senhor Jesus!

Escrevemos estas poucas linhas para desejar a todos um feliz ano novo e que Deus os continue abençoando grandemente nesse próximo ano.
Também somos agradecidos a Deus por essa igreja e pela sua vida e sua família que com grande compromisso tem abraçado a divulgação da obra de Deus,somente o nosso Deus é poderoso para recompensá-los!
Graças a Deus estamos com bastante trabalho pois começamos a construção do templo na cidade de Santa Maria.Já fizemos toda a base e agora vamos levantar as paredes,assim os irmãos receberam uma injeção de ânimo.
Estamos todos ansiosos para que este sonho se torne uma grande realidade que é ver o templo do Senhor sendo edificado e as almas sendo alcançadas a cada dia pelo Senhor!
Muitas pessoas se acercam,pedem oração e começam a frequentar os cultos mas oque querem mesmo é ver um templo para inspirar confiança e terem essa segurança de que não serão abandonadas como já sucedeu,pois aqui somente pelo fato de ser um crente já é causar inimizade com amigos,família e outros.
É realmente uma decisão que vai exigir muita coragem para enfrentar toda rejeição e zombaria dos demais.
Glórias a Deus que nos ha dado a vitória e sei que continuará dando!Muitos tem desistido nessa caminhada como temos casos em nossa igreja de filhos que são expulsos de casa por frequentarem a igreja,de esposas que se convertem e são proíbidas de vir e principalmente de se batizarem.
Mas o Espírito Santo tem dado força e estratégia e muitos tem permanecidos.
Obrigado pelas orações em nosso favor e continuem orando por nossos projetos em 2010 para melhor trabalharmos para o Senhor!
-Nossos projetos para 2010:

-Construir o templo em Santa Maria.
-fazer nossa radicação no país(pois temos encontrado muita dificuldade pelo fato de não termos estes documentos).
-comprar um veículo.
-Construir o banheiro para a igreja em San Ignacio.
-Continuar com muito mais ênfase o trabalho Hora feliz(com as crianças).
-Trabalhar ainda mais com evangelismo,discipulado e culto nos lares.

Um grande abraço a sua pessoa e família.
Feliz 2010 para todos!"

Noticias da Venezuela - e-mail do Pr. José Ronaldo


"Maracaibo Venezuela Dezembro de 2009


Estimado irmao
Nosso mais profundo agrdecimento,

Primeiramente somos grato a Deus pela sua vida, esperamos que esta o encontre desfrutando das ricas
e poderosas bençaos do senhor juntos aos seus. a finalidade desta é poder levar até voces noticias do campo Missionario algunas foram motivos de alegria para que exalte ao Senhor conosco e outras de tristeza e preocupaçao para que nos ajude orando.

Noticias de Venezuela

Nao é minha intençao aumentar ou diminuir as noticias ou informaçao que levamos até voce com o proposito de sensibilizarte, pelo o contrario as informaçoes que levamos até voce é para titulo de conhecimento e espero que as mesmas sirvam para sua vida como estimulo edificaçao e sobre tudo como motivo de oraçao. Venezuela assim como outros países tem chegado a era moderna a era da tecnología avançada isto tem produzido mundanças na cultura e inovaçoes no meio social deste país. É logico que tambem tem afetado a igreja do Senhor criando uma aparente liberdade en conceitos e açoes, algumas negando todo tipo de verdade absoluta. Por outro lado vemos as pessoas tratando de escapar buscando refurgio e uma saida desesperada para sua vida. sao aqueles que o pecado ha destroçado, os que o pecado ha desfigurado, os que ha empobrecido, e ha despojado completamente de tudo e hoje se encuntram nuna condiçao espriritualmente destruida. Os mesmos sofren as consequencias de sua perverçao e depravaçao. Sao Aquelas pessoas que estáo mortas en vida, sao os que ha perdido o desejo de viver, ha perdido o desejo de superarse, ha abandonado o propósito de sua existencia. Muitos deles sao ignorantes e duros de coraçao vivendo nuna profunda decadencia moral, muitos venezuelanos chegaram a perder toda sensibilidade de Deus. Alguns deles Nós conseguimos alcançar com o precioso evangelho. Mais muitos ainda viven Numa grande pobresa espiritual necesitando urgente de ser alcançados. Por esta razao nao podemos ficar de braços cruzados diantes destes desafios necesitamos alcança-los e para isto necesitamos do seu apoio moral, espiritual e financiero para seguirmos com este projeto.

Aseguir Testemunho de Vitoria

Aquí o Nosso Deus segue fazendo coisas grandes e extraordinaria Mas Uma vez Deus se manifestou realizando milagres sem precisamente ser uma cura divina, é que durante 2 semana uns sequestradores mantinha um membro de uma familia que congrega conosco sequestrado, queriam uma quantia alta de dinheiro que a familia nao podia pagar. Devido as ameaças de morte e sem saber o que fazer a familia desesperada buscaram a igreja para pedir oraçao oramos 2 dias depois o homem apareceu milagrosamente. Ele contou que depois que oramos quando os sequestradores chegaram viram ele como um gigante atemorizado mandou que se fora. A familia tampouco regressou a igreja nem se quer para agradecer assim é a vida aquí. Outro milagro que consideramos que Deus fez, foi uma menina de 10 anos veio da tribo Wayuu para Maracaibo junto com sua mae e pelo um momento se perdeu sem conhecer a cidade de Maracaibo que tem uma populaçao de mais de 3 milhoes de Habitantes a menina nao conhecia nada e só sabia falar o idioma Wayuu, a mae entrou num estado de desespero e Queria suicidarce pois sabia que se a menina nao aparecesse grandes consequencias teria. depois de 3 dias sem noticias um dos familiares buscou a igreja e pediu que oracemos e fizemos um grande clamor neste dia e no outro dia ben cedo a menina apareceu Numa distancia de mais de 40 km e em poucos minutos a mesma estava com sua familia sana e salva para a Gloria de Deus.

Quero aproveitar este pequenho espaço, para expressar meu más profunda agradecimento a todos irmaos que este ano tem estado junto a nós, que confiaram em nós. Como Missionario Sabemos que pesa sobre nossos ombros uma grande responsabilidade mas também nos alegramos por que é uma honra poder ser escolhido para servir ao nosso Deus
Agradeço a todos os Irmaos que mesmo distante sempre estiveram presente. Quero agradecer novamente todos que dispuseram parte de seu tempo de seu dinheiro para nos ajudar a proclamar o reino de Deus neste país e foi uma bençao e de grande valor eterno. Que o Nosso Deus com sua infinita bondade recompense a cada um.

com a sua ajuda neste ano que finda Muitas Vitórias alcançamos do Senhor, muitas vidas foram transformadas fizemos muito, mas só foi possivel ir aonde nossa condiçoes permitiram, não medimos esforços e fizemos tudo que podemos e que estava ao nosso alcance, Deus, Ele fez a sua parte. Sabemos e estamos conscientes que muita coisa ainda necessita ser feito, Este ano 2009 foi um dos mais difícil desde todos mais de 10 anos que temos nesta naçao, mas o senhor sabe que nunca pensamos em desistir nem tampouco quizemos ser heroes, apenas temos a conviçao que Deus nos chamou e aqui estamos para fazer a diferencia até o dia que Ele permita, pois sabemos que Deus ama muito este país, Foram dias difícil como tambem foram dias de grandes vitorias como jamais visto por que o Senhor nos assistiu em todo Momento, também foi um ano de grandes conquistas, e estas conquistas quereremos dedicar a vocês que nos apoiaram, orando contribuindo demonstrando este gesto de amor, nenhuma outra coisa poderá fazer que seja tão importante como ajudar as pessoas a estabelecer uma relação com Deus e viver eternamente com o Senhor. Nao temos duvida que Deus quer levantar seus filhos para conquistar as cidades, porque as pessoas necessitam de Deus, necesita do amor que nós conhecemos, nós estamos aqui fazendo a nossa parte, ploclamando o reino de Deus neste país, Espero nunca me cansar de ofrecerles esperança a estas vidas. nosso maior objetivo é trazer luz e esperança a cada familia e ajudar espiritualmente a estas pessoas a encontrar a Cristo Jesus. Queremos chegar a lugares onde nunca podemos chegar sabemos que os desafios sao grandes demais para vencelos solos, mas para isto contamos com a sua ajuda economica e espiritual para seguir expandindo o reino de Deus neste lugar.

Para nós é un grande privilergio poder ser escolhido por Deus Nao que sejamos competentes o suficiente para fazer esta obra sozinhos nossa competenceia vem do Senhor. Entendemos que sem ajuda de Deus e de pessoas como voces que ama a obra do Senhor nao podemos fazer nada. Toda honra e Gloria seja para o Senhor. Sabemos que Deus tem chamado e capacitados a pessoas vocacionadas. o Proprio Deus tem capacitado dando força e habilidades e tem ajudado a todos aqueles que chamou. Evidentemente que esta habilidade nao depende do intelecto humano ou religioso mas sim diretamente do nosso Deus

Novo Ano se inicia como tambem novas oportunidades, espero que possamos aproveitar bem as

oportunidades e que cada um seja instrumento nas maos de Deus na expansao do seu reino.

Ao Finalizar Desejo agradecer a todos que mesmo distante estiveram conosco, orando contribuindo ou nos escrevendo. E aqueles que fizeram pouco ou quase nada Quero desafialos e tambem motivar-los a seguirmos juntos investindo na
expansão do reino de Deus, pois se pelo menos uma pessoa for salva por sua causa sua vida fará a grande diferencça aqui e por toda Eternidade. Desde já agradecemos sua atenção, y reitero meus mais profundo agradecimentos Desejando um feliz ano novo para todos
O Deus de esperança vos encha de todo gozo e paz.

Atentamente
Miss. José Ronaldo , Midiam, Cleosianny e Elioenai"