quarta-feira, 30 de setembro de 2009

HAITI, IGREJA,VOLTA AS AULAS! RELATÓRIO JULHO E AGOSTO DE 2009!


Segue um e-mail recebido pela missionária Iraildes Moreira:
"SEMEIA PELA MANHÃ A TUA SEMENTE E À TARDE NÃO REPOUSE A TUA MÃO,PORQUE NÃO SABES QUAL PROSPERARÁ;SE ESTA,SE AQUELA,OU SE AMBAS IGUALMENTE SERÃO BOAS" Eclesiastes 11:6.

"Prezados em Cristo e colaboradores desta obra no HAITI!!!
Saudações de Paz!!!!!!

Graças damos ao nosso Senhor pelas vossas vidas,e pela dedicação em orar,contribuir,ler e está informados do que Deus está fazendo neste lugar para glória do Seu nome.Tudo que tenho feito é por orientção e direção divina ,com um único propósito a GLOFICAÇÃO DO SENHOR JESUS,na inplantação do Seu Reino no HAITI.Portanto ,vinde e contemplai as obras do Senhor no Haiti,através deste Relatório de Julho e Agosto.

Começaram ativamente os cultos em nossa PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA DO BRASIL NO HAITI,durante as Quartas,Sextas-feiras,Domingo pela manhã e pela noite.

Foi feito um investimento grande na evangelização e na entrega de convites nas ruas para todos os não ALCANÇADOS,e graças a Deus o resultado deste trabalho está sendo possitivo.Muitos estão vindo ouvir a Palavra do Senhor,como crianças,adolescentes,jovens e adultos.Outrossim,outros irmãos de outras igrejas estão vindo congergar conosco. Ainda os que passam na frente da igreja no horário dos cultos entram interessados em ouvir.No último Domingo,além de mais de 20 crianças e adolescentes que já faz parte deste trabalho,tínhamos mais de 60 jovens e adultos sem contar os que ficam pelas janelas do lado de fora participando do culto.Deus tem dado um avivamento e um crescimento rápido a está obra !!!!!Glória a Deus!
Todas as orações e intercessões que vcs ,tem feito tem chegado aqui no Haiti e Deus está agindo!!!!! As evangelização,cultos,trabalhos com adolescentes ,crianças e famílias segue em boa caminhada!!!!!!!
Os trabalhos de Ajuda Humanitária também.Recebemos em Agosto,150 kilos de Leite em Pó ,dos militares da ONU em Porto Princípe,liderado pelo Sargento e Pastor José Eduardo.E muitas famílias haitianas estão sendo beneficiadas com esse leite.ALELUIA!!!!!!!!DEUS SEJA LOUVADO!!!!!!!

Durante as férias também foi confeccionado 30 bancos,cada um com lugares para 4 a 5 pessoas e esses bancos já estão nas escolas e na igreja.Outrossim,pintamos as carterinhas (60 carteiras)das crianças de cada escola,fizemos também uma reforma e pintura na Escola de Oban e na Igreja &Escola do bairro de Siloyé.

Todos os professores foram pagos durante as férias.O grupo dos haitianos que fazem parte ativa trabalhando neste projeto,agora são 12 que mensalmente recebem seu sustento pelo serviço prestado .Temos agora em nossas escolas 240 alunos estudando.Tudo isso ,graças as suas orações e contribuições em favor desta obra e com certeza Deus te dará a recompensa devida,na hora certa e no tempo certo!!!!!!!!!!!


Quero de uma maneira especial expressar os meus agradecimentos pelas orações em prol da minha saúde.Estava com a Coluna Cervical,inflamada e sentia fortes dores e graças ao Senhor , ajuda médica e as vossas orações estou bem.Tinha que depender de alguém para fazer os serviços da casa,pois não podia abaixar-me ou levantar os braços pelas dores,mais agora estou bem e bem disposta cuidando da minha casa e do serviço do Senhor,para glória do Seu nome.Ainda tratando da Anemia e confiando na vitória completa.Portanto receba em nome de Jesus meu muito obrigada!!!!!!!!!!

Agradeço também,pelas contribuições à este projeto,pelo sustento missionário e por todo carinho e amor que tenho recebido dos irmãos através dos e-mails.Que Deus em Cristo,seja vossa recompensa para sempre!!!!!!


Pedido de Orações:
Pelas escolas que já estão em andamento,pelos professores ,pelo veículo para o serviço desta obra,pelo terreno que este projeto precisa.pela minha saúde ,proteção física e espiritual,pela minha viagem ao Brasil em Dezembro,pois necessito tirar todos os documentos que foram levados pelo ladrão.Obrigada de coração pelas vossas orações!!!!!!

Em Cristo Jesus,
Missionária Iraíldes Moreira


Por fim, que o Senhor Deus abençõe as vossas vidas em tudo.E até,o próximo Relatório no final de Outubro.

Notícias de Venezuela


Recebi esta semana um e-mail do missionário Ronaldo Magalhães, que atua na Venezuela. Eis a íntegra:
" Maracaibo Venezuela setembro de 2009


Estimado irmao

saudaçoes em Cristo Jesus.

É sempre para nós motivo de Grande alegria poder levar até voces noticias do campo Missionario como sempre somos acostumados levamos as noticas que nos alegraram que é para gloria de nosso Senhor assim como tambem as que foram de tristesa ou de preocupaçao e os motivos de oraçao para que nos ajudem como sempre começamos com as que foram de grande alegria.

No ultimo domingo de agosto passou algo extraordinario na escola dominical desta feita estavamos na cidade de Barquisimeto ja para finalizar a escola dominical Deus nos motivou a orar pelos os enfermos e trouxeram na frente uma menina de 10 anos que deste de seus primeiros anos de vida havia sofrido uma paralizia infantil e tinhas suas pernas torcidas a os olhos humanos sabiamos que era impossivel caminhar quando terminamos de orar decimos para aquela menina levantate e anda e derrepente suas pernas inderessou e voltou ao normal e ela começou a andar e a gloria do senhor veio sobre este lugar a mae daquela menina que nos visitava pela primeira vez vendo sua filha que estava caminhando chorava e abraçava muito a sua filha, depois de alguns minutos perguntamos para ela se ela queria aceitar a jesus o que tinha feito o milagre na sua filha e que ja podia caminhar coisa que a medicina nunca ia poder fazer e para surpresa de todos ela disse que nao. Mas sua filha foi sana e feliz para sua casa pois apartir daquele momento ela passava a ser uma menina normal que poderia correr e brincar como os demais outras noticias dia 06 de setembro batizamos 5 novos irmaos en trujillo, dia 26 teremos um batizmo em Maracaibo 10 novos irmaos irao se batizar.



Para Reflexao neste mes de missoes

Tudo Deus criou foi com um proposito, voce tambem Foi posto na terra para Dar algo. Nao foste creado só para consumir seus recursos, para comer, respirar e ocupar espaço. Fomos desenhado por Deus para fazer a diferença com sua vida. Fomos creados para acrescentar vidas na terra, nao para tirar.

Fomos Creados para servir a Deus O que Deus disse a Jeremías tambem esta válendo para ti e para mim” Antes da formaçao no ventre da sua mae o senhor havia escolhido Fomos posto neste planeta para cumprir uma missao especial.Salvo para servir a Deus, “Él nos salvou El escolheu para sua obra santa, nao porque merecíamos sinao porque estava nos seus planos.Deus nos redimio para fazer sua obra. O senhor nao nos salvou por boas obras, se nao para fazer boas obras.


A Biblia dice que cada un de nós temos um chamado para servir, enquanto esperamos a vinda do Senhor servimo-lo. Sabemos que a Cada chamado a salvaçao inclue o chamamento para servir. E Nao podemos ficar calados pois fomos escolhidos para falar das excelentes qualidades de Deus, que nos chamou a sua maravilhosa luz. No momento que usamos as habilidades que Deus nos deu para ajudar a outros, estamos assim cumprindo com chamado para o servicio de Deus pois agora pertencemos a Él... Agora te faço uma pergunta quánto de seu tempo estás usando para servir a Deus?

O proprio Jesus disse eu nao vin para ser servido mas vin para servir.

Infelizmente muitos tem escolhido coisas que gasta a maior parte do seu tempo, com algo que traiga fama, prazer, riqueza, e muitas outras coisas passageiras mas, Para os filhos de Deus que ama ao Senhor o servir a El nao é opcional mas sim um obrigaçao.

Deus quer usar a seus filhos para fazer a diferença neste mundo. Éle quer trabalhar através de ti e de mim sem importar a duraçao da sua vida, si nao a doaçao da mesma. Para Deus o importante nao é quanto tempo viveste, mas sim como viveste.

Hoje quero te fazer um desafio se voce estas fazendo o melhor de suas atividades para servir a Deus por favor nao pare siga, e se nao estás desenvolvendo nenhuma atividade no servicio de Deus qué excusa está usando? Abraam era velho, Jacó inseguro, Moisés era gago, Gedeao era pobre, Davi teve amante, Noemí uma viuva, Pedro impulsivo, Marta preocupada, a Samaritana fracassada em varios matrimonios,Timoteo era tímido. Todas estas pessoas tinham debilidades e comportamentos diferentes, mas Deus usou a cada um deles grandemente. Tambem usará a ti, se tu deixar de dar excusas.

Sabemos que hoje hai mais pessoas para ouvir de Jesus de que pessoas para falar, Hoje temos casas grandes e familias pequenas; hoje no mundo temos mais medicina, e menos saüde, hoje temos mais compromisso e menos tempo para servir a Deus, hoje temos conquistado Muito espaço exteriror e menos interior. Hoje se vivem mais liberdade e menos alegria, hoje tempo de casas bonitas mas lares destruidos. en tudo isto vemos a falta do reinar de Deus, este é o nosso tempo de fazer algo, entendo que nao podemos mudar o passado mas podemos mudar o futuro e a historia de muitos que conheçam a Jesus. Para isto é necessario expandir o Reino de Deus e fazer conhecido en toda terra. aqui cada dia neste país seguimos com muita disposiçao e temos buscado com empenho fazer tudo que esta ao nosso alcance buscando sempre superar os desafios e temos visto tambem que cada desafio vencido ou superado surge outro mais grande. Somos concientes que cada desafio vencido ou superado temos recebido os favores de Deus e a ajuda de cada um de voces aquem somos muitos agradecidos e pedimos ao nosso Deus que o recompense


Aqui na venezuela estamos fazendo a nossa parte, muitas vidas ja foram alcançadas e transformadas, mas todavia falta muitas para serem alcançadas E estao esperando que alguem lo alcance. se voce deseja fazer parte deste projeto escreva para revronaldomagalhaes@hotmai.com ou se desejar ajudar financeiramete deposite qualquer quantia na conta Corrente 92593-4 Ag 4263-3 Banco do Brasil no mome deJose Ronaldo

Pedimos oraçao ao nosso favor por nossa Familia e proteçao, por recursos para terminar a congregaçao. Desde ja agradecemos no amor de Cristo Jesús sua

Familia Missionaria.

Pr. Ronaldo, Midiam, Cleosianny e Elioenai"

Ajude esta família missionária: Banco do Brasil. Ag. 4263-3 cc. 92593-4

sábado, 26 de setembro de 2009

Notícias de Venezuela (depoimento de um missionário)


"Saudações em Cristo
Como sempre para nós é motivo de grande alegria levamos até você as noticias do campo missionário em especial de Venezuela, algumas noticias alegres para que louve ao senhor conosco, outras tristes, para que orem , e outras que nos preocupam, para que nos ajude orando. Desta feita começaremos com as noticias alegres. Este mês que passou realizamos varias atividades na igreja e nos lares, realizamos uma atividade com Crianças, reunimos aproximadamente 200 crianças, muitas delas aceitaram a Jesus, outras foram libertas, e muitas delas foram grandemente tocadas por Deus. Realizamos também uma atividade denominada uma noite com um amigo onde convidamos a população que trouxeram seus amigos foi uma bênção compartimos a palavra e oramos por eles e por seus problemas para Deus dar vitoria, e depois compartimos um delicioso refrigério. Com estas e outras atividades este mês 3 família aceitaram ao senhor incluso um homem que fazia parte da guerrilha colombiana hoje transformado pelo poder de Deus esta servindo ao senhor com alegria, e já estar me ajudando na congregação, uma outra noticia que nos alegrou foi que uma vizinha da igreja tem um irmão que sofreu uma enfermidade e ficou vivos apenas com ajuda de aparelhos, depois de 3 meses os médicos sem encontrar solução avisaram que iam desligar os aparelhos pois o homem não tinha esperança de sobreviver, desesperada sua irmã veio a igreja pediu que orássemos e oramos e na mesma noite o homem reagiu e os médicos ficaram impactados e não entenderam nada até que a família avisou que esteve numa igreja evangélica orando por ele, e os médicos disseram somente Deus pra fazer isto, e depois de uma semana o homem recebeu alta e estar em casa sano, a gloria é para Senhor e a alegria é nossa, hoje parte desta família está assistindo a igreja. Muitos outros milagres Deus tem feito neste lugar.
Mas nem tudo é noticias boas e alegres, aqui, esta semana vieram uns vândalos e derrubaram parte da construção da igreja, isto doeu muito no meu coração pois toda esta construção foi feita com tanta dificuldades e apenas em minutos destruíram, não destruíram toda por que chegou um vezinho e eles saíram correndo esta é a segunda congregação que derrubaram. Lamento por eles pois se passar com os mesmo o que passou com os que derrubaram a primeira estão feio de jeito, pois, os que derrubaram a primeira nenhum deles sobreviveu para contar a historia, menos de 2 meses depois o cunhado de um deles matou com 7 tiros o outro a policia matou e o outro ficou louco e se matou, nós oramos ao senhor e o senhor sabe o que fazer com eles. No momento temos que levantar outra vez as paredes que foram destruídas, confesso que a nossa situação financeira é muito difícil pois todos os recursos que tínhamos investido nesta obra, e no momento não temos recursos suficiente para terminar, temos urgência em levantar pois estamos em pleno inverno e sem teto nos dias de chuva é impossível para congregar, entendemos que tudo isto á a fúria do inimigo pois Deus salvou este guerrilheiro e outros que hoje servem ao senhor e aquele que diziam ser seus amigos disseram que não vão aceitar ele ser crente, e querem tomar vingança conosco e com a igreja, Gostaria de pedir por favor quem puder ore por nós e por estas vidas, se desejar contribuir para nos ajudar nesta construção entre em contacto conosco pelo email revronaldomagalhaes@hotmail.com e diga de que maneira deseja nos ajudar ou se desejar pode depositar qualquer quantia na Conta Corrente 92593-4 Ag 4263-3 banco do Brasil, necessitamos urgentemente de 2.000 bloques cada bloque custa R$ 1.50.

Agora segues As noticias que nos preocupa, esta semana passada foi fechado 34 meios de comunicação, entres eles Radio e televisão, nos quais estão os maiores opositores ao sistema político socialista do presidente da republica, esta é a segunda vez que canal de televisão são fechados neste país.Houve muitas protesta e confrontos nas ruas. Outra coisa que nos preocupa é que as relações entre Colômbia e Venezuela voltaram a ficar tensas por causa de umas declarações que deram alguns autores políticos de Colômbia dizendo que o Presidente de Venezuela apóia financiando armas aos terroristas colombianos, isto foi o suficiente para que as ruas desta cidade ficassem cheia de policiais com tanques e armamentos de guerras os mesmos foram locomovido para pontos estratégicos. O que vai passar aqui dentro de alguns dias não sabemos mas nos preocupa. Já faz 8 dias que as fronteiras estão fechadas com o clima tenso e nós estamos aqui esperando em Deus que nada grave venha passar, Aqui segue também as protestas contra Colômbia e Estados Unidos por causa de 5 bases Militares que os estados unidos estar montando em Colômbia, como o presidente de Venezuela sempre acusa os estados unidos de ingerência, ele disse que isto é uma ameaça para Venezuela, sabemos que Venezuela não tem capacidade de enfrentar aos Estados unidos, mas também tem uma capacidades grande de armamentos que recentemente adquiriu de Rússia,e tudo isto traz medo, confusão e uma certa inquietude na população, muitos já estão fazendo compras apressadamente e guardando pois no momento a situação é imprevisível e não se sabe o que pode passar neste país, com isto já começa a faltar alguns produtos nos supermercados aumentando assim a tensão na população.

A nós também nos preocupa Mas aqui seguimos fazendo a nossa parte e pedindo a vocês que ore por esta nação a situação aqui é tensa e nos assusta, pois conhecemos o comportamento violento deste povo e sabemos como reage. Mas confiando em Deus temos uma certeza somente Deus pode mudar esta situação, e é com esta convicção que seguimos neste lugar esperando o mover e o atuar de Deus.



Motivos de Oração !

Ore por proteção de nossa família.
Ore por nosso controle Psicológico e emocional. Pois todos estes conflitos que se vive neste país acaba nos afetando.
Ore por a construção da nossa igreja pois pois não temos recursos suficiente mas confiamos no todo poderoso.
Ore para Cada Dia Deus nos dá sabedoria para enfrentar as lutas espirituais
Ore para Cada dia Deus nos dá força para seguir enfrentando os obstáculos.
Ore por a paz em Venezuela
Ore por salvação de almas e batismo com o Espírito Santo


Quero agradecer a Todos que tem orado e por os que vao seguir orando. Se nao pode orar por todos estes motivos, escolha pelo menos um motivo e ore. Que a paz de Deus esteja sobre sua vida e que o proposito de Deus sempre possa se cumprir em suas vidas, os amamos no amor de Cristo.



Atentamente



Familia Missionária

Pr. Ronaldo, Midiam, Cleosianny e Elioenai"

Fonte: SEMANI

Guiné-Bissau - Depoimento de um missionário.


"Queridos amigos (as) e irmãos (as),



A Paz do Senhor!



O meu desejo é que os amados estejam gozando das imensuráveis bênçãos do nosso amado Pastor Jesus Cristo. Desejo vos agradecer de todo o meu coração por todo o seu apoio moral, espiritual e financeiro durante estes últimos meses. Como os irmãos(as) sabem o meu pai faleceu no final de abril e no principio de maio viajei para a minha cidade para estar junto aos meus familiares. Confesso que foi um tempo de muita dor e pesar, que só superei com o consolo divino e apoio do povo de Deus. Agradeço a Deus, pela vida de cada amigo (a) e irmão (a) amigos em geral que estiveram ao meu lado. Eu gostaria muito de estar junto a vocês durante as três semanas que passei no Brasil, mas entendi que o tempo era de estar junto aos meus familiares. Eles precisavam de minha presença! Obrigado pela vossa compreensão e todo o apoio. No dia 25 de maio retornei a Guiné-Bissau para finalizar o ano escolar 2008-2009 e dar continuidade os trabalhos do Senhor. Louvem a Deus, pois em meio à ‘tempestade’ Deus enviou a bonança. Ao retornar a Guiné, encontrei tudo funcionando muito bem.



Louve a Deus e interceda juntamente comigo:

*

Pela oportunidade de anunciar a Palavra de Deus diariamente em todos os níveis na Escola Betel.
*

Pela provisão do Senhor de gêneros alimentícios para a merenda escolar e pagamento de nossos professores.
*

Pela doação de escovas dentária e creme dental feita pela Dra. Paula Guerra em Fortaleza para Escola Betel.
*

Pela ‘semana da criança’, realizada em junho, que trouxe muita alegria e motivação a todos os alunos e comunidade em geral;
*

Pela a construção de novas salas e biblioteca; que está na fase de acabamento.
*

Pela vida do jovem Zalan (Húngaro) que está responsável da construção e pelo seu irmão Samuel que virá nos ajudar na fase final do acabamento.
*

Por favor, orem pelo suprimento do Senhor para a mobília, painel solar e livros que precisamos para as novas salas de aulas e biblioteca.
*

Por favor, esteja orando pela minha vida e toda equipe de professores, por sabedoria, renovação de forças físicas e muito amor para abençoar os que nos cercam e direção no planejamento para o novo ano letivo. Temos o desafio de iniciarmos a 10ª classe, sendo assim precisamos de mais professores.
*

Pela evangelização nas aldeias do povo Nalu e páscoa em Cacoca.
*

Interceda pelo Abulaí Camará, seminarista Nalu, que fará estágio na aldeia de Cacoca no mês de agosto. Por sabedoria e proteção física e espirtual para evangelizar o seu próprio povo. Ofereceremos aulas de reforço escolar para as crianças de Cacoca durante aquele período e atividades evangelísticas diárias. Ore, por salvação de vidas.
*

Interceda para que Deus envie chuva para Guiné-Bissau, estamos no período de chuvas, mas as mesmas tem sido escassas. Dificultando a vida dos agricultores. Se não houver chuvas abundantes certamente haverá fome!





Amados, aqui me despeço rogando as ricas benções de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre a sua vida e de vossos familiares e agradecido por tê-los como companheiros de retaguarda.



Continuemos juntos buscando os Nalus para Jesus.



No amor do Pai,



Pr. José Valberto Teixeira Oliveira



Adote o povo Nalu de Guiné-Bissau"

Fonte: SENAMI

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jovem é sequestrada para forçar reconciliação com muçulmanos


A filha de um homem copta foi seqüestrada no Egito, para forçar seu pai a se reconciliar com as famílias dos homens que assassinaram seu irmão.

Amal Estephanos, 19, foi seqüestrada em plena luz do dia em 12 de setembro, por um muçulmano chamado Ibrahim Ali Negan. De acordo com o pai dela, o crime foi testemunhado por diversas pessoas.

“Com esse seqüestro, eles querem me humilhar, e me forçar a aceitar as tentativas de reconciliação”, conta Estephanos.

O copta apelou para o presidente Hosni Mubarak, com a mensagem “Eu quero minha filha de volta. Já foi o suficiente o que aconteceu com meu filho Amir”.

Surpreendentemente, o incidente recebeu uma intervenção da agência de Segurança do Estado, que prendeu a família do seqüestrador até que a garota seja solta. A ajuda dada pelo governo pode estar relacionada com uma queixa de um membro do conselho consultivo egípcio, que afirmou que o seqüestro foi um “ponto final” na tentativa de reconciliação.

Amal, a jovem de 19 anos, parece ter sido levada para a cidade de Aswan, no Sul do Egito, e detida por uma organização que força cristãos coptas a se converterem ao islamismo.

Em abril, seu irmão mais velho, Amir, 22, e seu amigo Adib Hedra Soliman, 22, foram assassinados depois de irem a um culto na véspera da Páscoa. Uma família muçulmana, que tinha conflitos com a família Soliman, abordou os dois jovens. Apesar de Amir Estephanos não estar envolvido na briga entre as famílias, ele e seu amigo foram alvejados com 70 balas. Um terceiro cristão que estava com eles ficou gravemente ferido e perdeu um braço e uma perna por causa dos disparos.

Enquanto o caso está no tribunal criminal de Qena, há muita pressão do Estado sobre as famílias, para que se reconciliem.

No entanto, as “sessões de reconciliação não passam de uma maneira de forçar os coptas a abrir mão de seus direitos de realizar queixas formais. A comunidade cristã no Egito pede, há muito tempo, para que o governo acabe com essas reuniões, que sempre resultam nos coptas retirando suas acusações.

Fonte: Portas Abertas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Novela "Paraíso" faz crítica a cultos na TV


Em meio a troca de farpas envolvendo a Igreja Universal e a TV Globo, a novela "Paraíso", no último sábado, fez uma severa crítica aos cultos religiosos exibidos na TV. Em uma cena, a beata Mariana, vivida por Cássia Kiss, disse a padre Bento (Carlos Vereza) que ele deveria imitar esses telecultos e ser mais duro com os fiéis na hora da pregação. Assim, conseguiria arrecadar mais dinheiro para a paróquia. Responsável pela adaptação da novela de seu pai, Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa afirmou à coluna que não teve a intenção de falar mal dos cultos evangélicos. "Mas fé não combina com comércio. As pessoas precisam ter bom senso", declarou.

Fonte: Folha Online

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fotos do 1º culto de Jovens em Santa cruz de La Sierra


"Com muita alegria, realizamos neste último dia 11 de setembro , sábado a noite , nosso primeiro culto de Jovens, com o tema : Lembra-te do teu Criador Nos dias da tua mocidade...Ec.12.1


Convidamos jovens de Congregações vizinhas para nos apoiar, pois em nossa Igreja temos apenas quatro, mas agradecemos muito a Deus pela vida deles.Pedimos orações pelos jovens do bairro onde trabalhamos ,pois a maioria faz parte de gangues e são usuários de drogas.


Estiveram presentes , cerca de 50 jovens.


A pregação ficou a cargo do Missionário José Domingos , natural de São Luíz do Maranhão.


A presença de Deus foi sentida por todos e ao final oramos pelos jovens que tinham desejo de ser um instrumento nas mãos de Deus.

Continuem orando por nós."

Colabore - Bco. do Brasil, ag. 4277-3 c/c 10077-3

Fonte: Familia Ribeiro.com

Muçulmanos incendeiam igreja após suposto caso de blasfêmia


Após acusar um jovem cristão de rasgar o Alcorão, milhares de mulçumanos ateiam fogo numa igreja protestante na cidade de Punjab.

O ataque se deu após serem encontradas páginas rasgadas do livro sagrado mulçumano em frente a uma casa cristã. Os criminosos bloquearam o acesso à cidade e gritaram frases que remetiam a uma severa punição do “herege”.

A tensão aumentou e a polícia tentava controlar a situação. As forças de segurança pediram aos cristãos para permanecerem em suas casas, que somam 60 casas em toda a cidade.

De acordo com informações iniciais da igreja, um caso amoroso entre um jovem cristão e uma jovem mulçumana levou ao ataque. “A família muçulmana descobriu hoje o relacionamento secreto e acusou o jovem de rasgar o Alcorão. Tememos ataques a cristãos locais,” afirmou Francis Azad, cristã na região.

Este é o sétimo ataque anticristão este ano.

Em outro incidente, militantes muçulmanos atiraram em seis cristãos e atacaram mais sete na cidade de Quetta, Baluchistan em 28 de agosto, após ameaças do tipo “Converta-se ao Islã ou morra,” reportadas pela mídia.

Fonte: Portas Abertas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

REPUBLICA DE MALI! UMA SEARA MADURA (Depoimento de um Missionário)


"Estamos vivendo os dias da seara madura conforme falou o Senhor Jesus em Mateus 9;36. As nações da terra estão aguardando os ceifeiros, se não corrermos a colheita poderá perecer e os danos serão irreparáveis.

Estamos correndo, fazendo aquilo que o Senhor nos confiou aqui na nação de Mali no West da África. Uma nação com uma pobreza extrema. As estáticas mostram que nos anos 60 havia aqui em nesta nação em torno de 80.000 crianças de rua, hoje este numero ultrapassa as 600.000 crianças.

Nas cidades não existe saneamento básico, o acesso a saúde é precário, doenças das mais diversas tem se proliferado.

No mundo religioso o Islã tem tomado proporções, as escolas alcoranicas estão a cada dia levando milhares de crianças a uma lavagem cerebral do alcorão, a feitiçaria é assustadora.

O desafio esta diante de nós, precisamos agir enquanto é dia. Nossos projetos estão se desenvolvendo aos poucos, Deus tem nos ajudado, novos missionários tem chegado para ingressar nesta fileira, e sabemos que muitos serão tocados para esta obra.


Adoção de obreiros:

Diante do quadro estarrecedor que encontramos os obreiros aqui, quando muitos passavam fome, outros vendiam lenha e carvão na rua para sustentar a casa, hoje estamos vendo o que Deus fez, temos 59 missionários nativos espalhados por todas as regiões do Mali, lugares onde não se conhece energia elétrica nem água potável, desertos as vezes impenetráveis por estrangeiros, florestas onde só se entra a pé, ali estão estes homens levando Cristo aos esquecidos do mundo.

“ hoje podemos pregar de cabeça erguida, graças a igreja do Brasil que tem estendido a mão para nós aqui nesta terra” comenta o pastor Daniel Sagara presidente da igreja nacional Assembléia de Deus de Mali. Temos novos alunos no Instituto Bíblico se preparando para irem ao campo, estes também precisam de ajuda, pois as vezes falta-lhes alimento na Escola Bíblica. Depois de 3 anos de estudos os mesmos são enviados ao campo para abrir novas igrejas ou auxiliar as que estão em dificuldades.

Evangelismo Infantil:

Diante do quadro de dificuldades em que vivem as crianças de Mali, vemos a mão de Deus agindo,os trabalhos de evangelismo ao ar livre com centenas de crianças em 3 bairros tem dado frutos, muitos, hoje adolescentes e jovens já estão freqüentando os cultos e outros querem o batismo.

Estamos vendo uma grande igreja se levantando nesta nação através destas crianças.

Estamos em oração, e se Deus quiser em breve estaremos abrindo um orfanato e uma casa de abrigo para crianças de rua, Deus tem levantado irmãos e pessoas corajosas e dispostas a investir no Reino, precisamos de você para fazer parte deste projeto também.

Cruzadas de evangelismo:

Estão sendo realizados em todas as partes do pais trabalhos de evangelismo ao ar livre, centenas de vidas tem sido tocadas pelo evangelho que é o poder de Deus.

Rogamos vossas orações pois estamos preparando uma grande cruzada para o inicio de 2010.



Novos projetos:

Mais missionários brasileiros para este campo
Aquisição de um terreno para base e construção da mesma
Abertura do orfanato e da casa de abrigo
Cruzadas de evangelismos de impacto
Construção de templos
Sustento de obreiros
Inicio do Projeto na Republica do Níger


Sabemos que o que o Deus da seara é dono do ouro e da prata, e o Brasil tem material humano para ser usado por Deus.

Contamos com sua oração e ajuda.

Paulo Locatelli – Mali - Africa"

Fonte: SENAMI

SBT vai a Brasília reclamar de invasão evangélica na TV

O diretor de rede do SBT, Guilherme Stoliar, foi ontem a Brasília para reclamar ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, do avanço das igrejas, principalmente as evangélicas, sobre a programação das TVs.
De acordo com informações da coluna, Stoliar levou ao ministro um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas pelas igrejas recentemente e quer saber do Ministério se é legal ou ilegal o arrendamento de programações, parcial ou totalmente, por igrejas.
Há um mês, em almoço com jornalistas, Stoliar afirmou que "vender horário na TV, seja para igreja ou para programa de vendas, é contra a lei", conforme registrou a coluna "Ooops", do UOL.

Fonte: Folha Online

Autoridades do Laos ameaçam matar cristãos


No início do mês, as autoridades do Laos prenderam um líder na província de Savannakhet por abraçar o cristianismo; ameaçaram expulsá-lo da comunidade, caso não renuncie sua fé; e matá-lo, caso sua prisão se torne pública, de acordo com a Human Rights Watch for Lao Religious Freedom (HRWLRF), ONG de Direitos Humanos pela Liberdade Religiosa no Laos.

Funcionários do governo do vilarejo de Liansai, sub-distrito de Saybouthong e distrito de Sapangthong, prenderam Thao Oun, um ancião da igreja de Boukham, no dia 3 de setembro, em sua casa, e o levaram sob a mira de uma arma até o gabinete do sub-distrito. Eles o entregaram ao chefe de polícia de Saybouthong, Thao Somphet, que deteve, interrogou e aterrorizou o cristão por aproximadamente seis horas.

Thao foi acusado de destruir o governo e a nação laosiana por abraçar o cristianismo, considerado pelos funcionários do governo uma “religião estrangeira que deve ser abominada”.

O chefe de polícia exigiu que Thao renunciasse imediatamente ao cristianismo ou seria expulso do vilarejo. Além disso, ele o ameaçou dizendo que, se qualquer palavra sobre sua detenção e interrogatório chegasse à comunidade internacional, ele seria morto, de acordo com a HRWLRF. A ONG decidiu publicar os maus tratos, alegando que a exposição internacional é a forma mais eficaz de evitar que o governo do Laos leve a cabo suas ameaças.

O chefe de polícia também disse a Thao que seu tratamento duro terminaria “somente após a morte de todos os cristãos da igreja de Boukham”.

A fim de pressionar ainda mais a igreja de Boukham, os funcionários do governo do vilarejo de Liansai, juntamente com policiais do sub-distrito de Saybouthong, prenderam Thao Aom, que se converteu há dez meses, no dia 5 de setembro. Ele também foi interrogado e intimidado pelas autoridades que lhe disseram: “Você tem crido em uma religião estrangeira e deve assinar um depoimento renunciando o cristianismo. Se não negar, deve deixar o vilarejo.”

A HRWLRJ relatou que, após três horas de interrogatório policial, Thao Aom ainda se recusava a assinar o depoimento renunciando sua fé. Ele foi expulso do vilarejo e buscou refúgio em outro, a seis quilômetros de distância, aonde já morara anteriormente.

No domingo, dia 6 de setembro, autoridades policiais do distrito de Palan se juntaram aos funcionários do sub-distrito de Saybouthong, para cercar o prédio da igreja de Boukham, impedindo os membros de entrarem para o culto da manhã de domingo.

Para punir os membros da igreja por seguirem a Jesus, os funcionários do governo proibiram dez de suas crianças de frequentarem a escola e cortaram o acesso à água nos poços do vilarejo. Eles também privaram todos os cristãos da região de proteção e direitos, e ameaçaram negar serviços públicos de saúde para os cristãos doentes ou feridos.

Laos é um país comunista que tem 1,5% de cristãos e 67% de budistas, sendo o restante não especificado.

As ações contra a igreja de Boukham violam a constituição do Laos bem como outras leis aprovadas entre 2004 e 2006, incluindo a Lei de Procedimento Criminal, cujo artigo 5, violado pelos funcionários do governo que prenderam Thao Oun e Thao Aom, proíbe prisão, detenção ou busca em prédio ou casa sem ordem de um promotor público.

A recusa de conceder educação às crianças em idade escolar com base na afiliação religiosa viola o artigo 3 da Lei de Proteção aos Direitos e Interesses das Crianças, asseverou a HRWLRJ. O artigo 6 também declara que “Todas as crianças são iguais em todos os aspectos sem discriminação de qualquer tipo com relação a gênero, raça, etnia, língua, crença, religião, estado físico e estado sócio-econômico de sua família.”

No ano passado, funcionários do governo do vilarejo de Boukham detiveram três cristãos da mesma igreja por várias semanas até liberá-los em 16 de outubro. Eles invadiram a casa de um pastor, aonde funcionava uma igreja doméstica, e ordenaram aos 63 cristãos presentes que cessassem o culto ou seriam presos por “crer e cultuar a Deus”.

A igreja foi alvo da polícia porque não era registrada oficialmente. Tais registros vêm com rígidas limitações às atividades da igreja e, por isso, muitos cristãos os evitam.

Fonte: Portas Abertas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Escola dominical: depoimento do Pr. Marcos Ezequiel


"A escola dominical tem sido um dos principais meios de evangelização que temos, e por este motivo , nos empenhamos para torná-la mais atrativa.
Com a ajuda de Deus e de mantenedores, compramos mesas e cadeiras apropriadas para as crianças realizarem suas atividades, brinquedos esducativos para os mais pequenos e oferecemos lanche todos os domingos.
O resultado é o aumento da frequência e consequentemente um melhor aprendizado da palavra de Deus.
Que Deus abençoe ricamente todos aqueles que nos ajudam financeiramente a manter este projeto." Bco. do Brasil, ag. 4277-3 c/c 10077-3

Fonte: familia-ribeiro.com

Mais de 150 pessoas são presas por não jejuarem no Ramadã


As autoridades egípcias prenderam mais de 150 pessoas por comerem durante o Ramadã.

As prisões se deram em Assuã, no sul do Egito, e na cidade de Hurghada, no Mar Vermelho. De acordo com a rede Al-Arabia, as autoridades estão tomando medidas extremas quanto aos estrangeiros e não muçulmanos que forem encontrados bebendo, comendo ou fumando durante o período de jejum.

Essa é a primeira vez que os oficiais egípcios estão agindo de maneira tão drástica. Essa é outra demonstração do processo de islamização que ocorrerá no futuro. Atualmente, o Egito parece seguir as práticas dos países do Golfo, onde comer, beber ou fumar durante o Ramadã tem como consequência uma sentença de um mês de prisão ou uma multa de US$ 350.

“Isso vai contra os direitos básicos dos cidadãos. Nós, os cristãos, não somos muçulmanos e não cremos no jejum islâmico. Temos nossa religião e nosso próprio jejum. Até para os muçulmanos a decisão de jejuar é uma questão pessoal”, disse Magdhi Kalil, diretor do Fórum de Liberdade do Oriente Médio.

Jonathan Racho, diretor do ICC na África e Oriente Médio, afirma: “Punir não muçulmanos por comer e beber durante o Ramadã é uma vergonha e uma clara violação da liberdade religiosa. Nós condenamos a medida tomada pelo Egito de forçar muçulmanos e não muçulmanos a jejuar durante o Ramadã”.

Fonte: Portas Abertas

Igreja é incendiada no estado de Punjab (Paquistão)


Mais um episódio de violência anticristã no Paquistão. No vilarejo de Jaithikev, no Punjab, um grupo de muçulmanos incendiou a igreja local, depois da oração de sexta-feira.

A motivação, desta vez, foi a discussão de um casal formado por um cristão e uma muçulmana, que acabou com o Alcorão jogado no chão. O grupo, armado com bastões e tijolos, também devastou duas habitações que ficavam ao lado do local de culto, usado tanto por protestantes, como por por católicos.

Segundo comunicado da Comissão Nacional de Justiça e Paz, presidida por Emmanuel Yousaf Mani, o apelo à mobilização anticristã foi lançado na mesquita, ao final da oração. A polícia interveio antes que o conflito se tornasse incontrolável, afastando os extremistas das habitações cristãs.

Cerca de 35 famílias abandonaram as próprias casas. Assim, permanece alta a tensão depois dos episódios de Gojra, enclave cristão do Paquistão, onde em 1º de agosto onze pessoas foram assassinadas.

Desde o início de 2009, de acordo com o jornal italiano Avvenire, aumentaram para sete os ataques contra as minorias religiosas no país (20% da população).

Fonte: Portas Abertas

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pastor e família são atacados e têm a casa roubada na India


Um pastor foi atacado e teve todos os seus bens roubados em Kandhamal, Orissa.

O pastor Isaac Digal foi atacado em sua casa, em G. Udayagiri, no dia 3 de setembro. Por volta das 18 horas, cinco homens mascarados entraram na casa dele portando armas e espadas, saquearam primeiro a casa e depois atacaram a família. Eles levaram o celular, o livro e o cartão bancários e todo o dinheiro disponível. Na hora em que os moradores chegaram para ajudar, os criminosos já tinham ido embora. As vítimas registraram uma ocorrência na delegacia local. A família vive com medo, já que, em outra ocasião, um grupo tentou destruir sua residência, e agora, outro grupo leva tudo o que tinham.

Como o pastor Isaac Digal estava limitado fisicamente, não pode se proteger ou fugir. Ele foi muito agredido por realizar cultos em sua casa. Ele já tinha sido alertado e ameaçado antes, mas devido à presença e posicionamento estratégico da polícia em G. Udayagiri, ele não se preocupou.

Fonte: Portas Abertas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Assembléia de Deus de Paulista (PE) é assaltada

Uma igreja da Assembléia de Deus de Maranguape Zero, em Paulista, no Grande Recife, foi arrombada durante a madrugada deste sábado.

Um dos membros da comunidade, que fica na Avenida Brasil, percebeu que as portas haviam sido forçadas e chamou o pastor, que constatou o roubo de instrumentos musicais e diversos outros objetos.

Entre os itens roubados, há uma guitarra, um contrabaixo recém-comprado, dois equipamentos de DVD, um bebedouro e até uma bomba d’água. Até agora, nada foi recuperado. O pastor Daniel Barbosa calcula prejuízo de cerca de R$ 3 mil.

A delegacia de plantão de Olinda registrou o caso.

Fonte: Folha Gospel

Me ausentei uns dias...

Estive um pouco adoentado, o PC deu problema, mas estou de volta, pedindo a Deus que me ajude a proclamar o Evangelho de Cristo divulgando a obra missionária em todo o mundo.